Media Center com o Raspberry Pi
Enviado por Alfredo Miranda (alfredocdmirandaΘgmail·com):
“Quando comprei a RPi, a primeira e grande utilização que via para ela, era utilizá-la como um media center, com sua capacidade de reproduzir vídeo em Full HD. Para aqueles que não sabem o que é, um media center, como o nome já diz, é um equipamento que reúne todas as suas mídias, tais como fotos, músicas e vídeos. Lendo alguns reviews de usuários que tinham adquirido a RPi, vi que alguns comentavam que não tinham ainda conseguido instalar todos os codecs, então, fui às pesquisas.” (…) ” [referência: ioproject.tk]
Já que ele não deixou a opção de comentários no blog dele, gostaria de perguntar se ele tentou ou se é possível usar o netflix por exemplo com o Raspberry Pi, o que seria ótimo para um mídia center eu acho.
@Leandrod
QUando sair o android pro raspberry, basta instalar o netflix via google play
Isso em teoria :)
O cara é um réquer, admitam.
E quanto a performance de filmes 720p e 1080p ? Roda legal ou fica travando ?
@Motafoca
Li a respeito que o problema não é a plataforma e sim a garantia de que o DRM não será quebrado. Acredito que mesmo que exista uma versão para Android, o Netflix provavelmente não deve rodar no Raspberry Pi. Esse tipo de discussão está no fórum do XBMC e do Rasperry Pi. Gostaria também de usar o Netflix pelo dispositivo, mas… paciência.
@LeandroJulio
Infelizmente vim aqui comentar também, uma vez que lá estava fechado e soube do artigo pelo BR-Linux.
@AlfredoMiranda
Muito bom o seu artigo. Eu ia procurar hoje mesmo sobre as opções disponíveis para o dispositivo. Parabéns.
Eu acho que rola, mas o netflix roda silverlight nos navegadores, o que é triste, já que enterraram a alternativa.
Leandro, sobre a performance de filmes 720p e 1080p eu tenho um note Core Duo, com 2GB de memória e alguns filmes que assisto por ele através do XBMC dão uma “engasgada” …
Peguei esses mesmos filmes e rodei no Raspberry e rodaram 100%. Não travou e nem engasgou em momento algum …
Ainda estou fazendo testes no Raspberry, mas pelo menos por enquanto não tenho do que reclamar.
@Spif
A versão para Android não roda em Silverlight e diversos firmware de dispositivos como TV usam as APIs fornecidas pelo Netflix, sem passar pelo Silverlight. Se você como dev e puder garantir que o DRM não seja quebrado, entre em contato com o Netflix para desenvolver um cliente linux.
Paraq voce ver Ronaldo Araujo o quanto a GMA da intel é horrível,sem falar que segundo alguns benchmarks por aí mostram que a gpu do Raspberry não deve em nada a gpu do ipad :D
O openelec roda RMVB? Estou utilizando o RaspBMC e infelizmente o mesmo não roda.
Para quem perguntou sobre a performance o Raspberry Pi, ontem mesmo assiti ‘Os Vingadores’ nele em 1080 não deu gargalo em nenhum minuto rodou lindo e tranquilo, estranhamente rodando no notebook core i5 dá umas travadas e vez em quando…
O meu grande problema está sendo ‘dividir’ o Raspberry Pi. Tenho dois cartões SD um com o Raspbmc e outro com o Raspian, troco pelo Raspbmc quando quero ver filmes, e deixo o Raspian no restante do tempo para acessar do trabalho, baixar filmes, etc. O ideal seria ter um dual boot, mas não ouvi falar do Grub pra armhf…
@Alfredo Miranda, uso Raspbmc, qual é a difereça dele pro OpenElec?
@Matheus Bratfisch, Uso RaspBMC também e não testei RMVB, não sabia que não funcioava, chegando em casa vou conferir. De qualquer forma, é fácil resolver né?