Mais 2 notebooks da Dell serão vendidos com Linux pré-instalado
Segundo a ITWorld, a Dell (que ultimamente tem entrado em contato com o departamento de publicidade do BR-Linux com mais frequência do que em anos anteriores) vai incluir a opção de Linux pré-instalado em mais 2 modelos de notebooks de sua linha.
Trata-se de aparelhos voltados ao uso corporativo, e terão a oportunidade de vir pré-instalados com o Red Hat Enterprise Linux em determinados países (não foi divulgada a lista). Os modelos em questão são o Precision M4700 (15,6″) e o Precision M6700 (17.3″), ambos com processadores Ivy Bridge. (via itworld.com – “Dell offers new laptops with Red Hat Enterprise Linux | ITworld”)
quero Debian no Inspiron e no Vostro…Ubuntu é pros fracos xD
Sinto muito, mas por aqui não venderia nada…
A Dell continua vendendo notebooks com Ubuntu 10.10. :(
Tenho conversado com a dell a algum tempo sobre notebooks com gnu linux em formato de 17¨.
Como da pra ver nao fui somente eu ;)
Vejam que o tal do consumo consciente funciona, se quisermos comprar notebooks com gnu linux, temos que comprar notebooks com gnu linux, pois soh mostrando que existe mercado, vamos ter material abundante ofertado, e quem sabe um dia seremos a regra e nao a excecao exotica …
@Leonardo Reis acontece que nem 1% dos consumidores se importam com isso…
Meu deus… 17 f!ing polegadas. Faz favor dell, modelos de 14″ pra baixo!
Vocês não acham que as configurações dos laptops com ubuntu MUITO modestas?
BTW, Carlos, 10.10 não é a LTS? Se for, ainda bem: A 12.04 é bem ruim. :/ Eu não gostei.
Eu mesmo estou a procura de um notebook com 8 gigas de RAM + Intel core i7 + mínimo de 1 terabyte de espaço + linux (qualquer distro pra eu instalar o Ubuntu 12.04 no lugar), quem souber de algum desses me informe por favor, só se acha com essa configuração com Windows pré instalado, caso não exista um com essa configuração e com linux serei obrigado a pagar licença embutida do Windows só pra ter um notebook do jeito que eu quero.
A minha sugestão é que algum fabricante trabalhe com venda de notebooks com configuração sob encomenda, incluindo o sistema operacional.
“Sinto muito, mas por aqui não venderia nada…”
Venderia sim @ Marcelo, principalmente se o preço for atrativo (no mínimo o cidadão não estará pagando a licença do Windows embutida) a maioria olha a configuração de hardware, já que a configuração de software dá pra resolver depois.
@maximiliano Pois o povão quer é windows… Por isso reafirmo, não venderia nada.
Maximiliano,
no site do Walmart tem notebooks da Microboard Core I7 com 16GB de memória ram… isso mesmo, 16GB.
abraços.
Não venderia nada ? Em algumas lojas online tipo Ricardo Eletro, Magazine Luiza, etc vemos toda hora notebooks com linux entre os mais vendidos, justamente porque possuem boa configuração de hardware e baixo preço perante os micros de mesma configuração com windows
@Marcelo Ulianov
Como disse o cara mais importante de todos:
Isto, eh vc que estah dizendo!
@Marcelo Ulianov
Sua analise estatistica e sua analise de mercado sao tao boas que a dell estah aumentando o numero de computadores vendidos de fabrica com gnu linux.
Observe que isso vem acontecendo inclusive no site em USA, China e outros paises endinheirados e nao em paises onde se compra somente pelo preco como o Brazil.
Poxa eles sao todos otarios e incompetentes, deviam demitir toda a diretoria e contratar voce.
No início deste ano eu troquei o meu note e o meu desk. Antes de ambas as trocas entrei em contato com a Dell via chat perguntando sobre notebooks e desktops com linux mas sempre as opções que eu queria somente vinham com windows instalado.
Resultado, como a Dell não pode me atender, comprei um note e um desk de outro fabricante. Ambos com linux e com a configuração que eu queria.
@Leonardo Reis “analise estatisca” foi muito bom..rs Podemos dizer que de 1000 pc’s, um saia com Linux? Agora saem 2? 100% de crescimento??? Trabalhei em call center, e nenhuma máquina utiliza Linux, exceto as que são de uso livre, para acessar os facebooks e orkuts nos intervalos… Ubuntu com o firefox desatualizado e só. Até faço votos de uma grande explosão de usuários, mas sinceramente, não acredito… O povinho quer windows xp. Sim senhor..XP ainda domina… Fazer o que né?
“Sua analise estatistica e sua analise de mercado sao tao boas que a dell estah aumentando o numero de computadores vendidos de fabrica com gnu linux.”
Se essas pessoas continuassem com o Linux, seria ótimo.
O lamentável é que devem estar rodando versões piratas do Windows.
Ou seja, só não querem mesmo é pagar pelo Windows, mas querem usar.
@Beto
Isso nao eh verdade no caso dos computadores dell, uma vez que eles sao mais caros que outras opcoes similares da acer e da hp, alem de oferecer sempre opcao com outro sistema operacional do mesmo hardware. Entao, nao acredito que quem compre um dell com gnu linux troque o sistema. Quem compra ¨sim¨, ¨cce¨, ¨positivo¨, etc. na Ricardo, etc. em sua maioria acredito que troque para o sistema referido pelo @Ulianov.
@Ulianov
Realmente digitei e nao revisei, assim passou ¨estatisca¨ no lugar de estatistica, mas isso foi um erro de digitacao, o seu erro eh de interpretacao, em 1000 1 ou 2 nao eh representativo, e o dono da dell ficou rico assim, investindo nos mercados nao representativos neh? (..rs)
Eu jah fui analista de telecom em call center da maior operadora de celular do pais, e tem mais linux do que voce pensa em call centers.
Independente disso, o que estou vendo eh um acrescimo de equipamentos disponibilizados com gnu/linux, e o mais importante neste caso eh que se trata da linha mais importante de notebooks da dell, que eles descrevem como ¨The world’s most powerful mobile workstation.¨.
P.S.:
@Marcelo Ulianov, escrevi rapidinho de novo para voce poder achar outro erro de digitacao e poder tentar desviar o assunto, uma vez que nao tem argumentos mesmo.
@Leonardo Reis, não tinha nem visto esse erro… Achei engraçado o lance da estatística mesmo… Sim, tem muito Linux no backdoor… Nas estações de trabalho, sempre windows… Mas enfim… Ainda quero um Mac mesmo, que nem o Augusto.
Acho que estatística é excelente para mascarar o que realmente importa, que são os números reais. Como eu disse, se de 1000 vendem 1 e passam a vender 2, não muda absolutamente nada, mas temos ai 100% de acréscimo…
Notebook com Red Hat Enterprise ?? Afe ! Quem quer uma bomba dessas ?
1) Você tem que pagar a licença para fazer download de updates !!
2) O SO é desatualizado perante as versões estáveis dos softwares oferecidos
3) Não é fácil: Yumex não se compara a central de software do ubuntu
A RedHat deveria decidir logo se ela quer participar do mercado de desktop e workstation, ou não. Eles deveriam ter uma versão diferente de servidor e de desktop, ou então desistir de vez.
Não adianta dizer que para workstation o RHEL é bom, pq o SO não precisa ser FEIO e velho para ser workstation..
Tenho um dell inpiron 1525(2 mega de cache) com mint (debian e mate).
E funciona redondinho… Já com as novas versões do ubuntu e o (temível) unity, não fica legal não, muito pesado!(só tenho 1G de memória) Só trabalho com meu note! Os drivers de vídeo funcionam melhor do que eu esperava.
Windows, só para games mesmo e olha lá.
Legal seria poder escolher qual versão de linux viria com o seu dell, dependendo da necessidade.
Tenho meu note a mais de 5 anos, não tenho nada para falar de mau sobre a qualidade e escolha das peças da dell. Meu note já tem muitas e muitas horas de uso, já cheguei a ficar 5 dias com ele ligado direto. E tudo que fiz até agora foi abrir ele para limpar, PERFEITO !
A dell deixa os megaware da vida comendo poeira.
Eu acho que será uma bela combinação
O SO RHEL se encaixa como uma luva no mundo corporativo
Uso o CentOS para server/workstation/pessoal
Gostei muito da versão 6.3 do CentOS, é rápido e muito estável
“departamento de publicidade do BR-Linux” LOL
CEO – Augusto Campos
Gerente – Augusto Campos
Diretor de Finanças – Augusto Campos
WebDesigner – Augusto Campos
Estagiário – Augusto Campos
moça do cafézinho – Augusto Campos
@Pablo, obrigado pela dica, vou dar uma conferida, essa configuração que você citou vem com linux não é? pois com Windows eu já sabia que existia.
@Marcelo, você ainda não entendeu,o povão não está se importando se vem com linux ou se vem com Windows, só que saber o hardware da máquina é barato, depois os que não querem linux instalam um Windows piratão e caso resolvido e os usuários de linux que não querem aquela distro instalam outra distro e caso resolvido também, entendeu agora?
Aliás Marcelo, você usa um avatar de pinguim para trolar o próprio pinguim,contraditório não acha???