Maiores sucessos do Linux em 2012 reunidos em vídeo da Linux Foundation
Se você tem 2 minutos e meio disponíveis, assista ao vídeo acima, que destaca os principais momentos do ano sob o ponto de vista da Linux Foundation. (via lwn.net – “The Linux Foundation’s year in review video [LWN.net]”)
• Publicado por Augusto Campos em
2012-12-17
Hahaha o que eu mais gostei foi o SAFARI, nego descarado usando MAC. É, pessoal não come a própria comida… :P
Detalhe, vi a logomarca do ROSA (Mandriva Russa) no vídeo. Quanto ao Safari, acho que colocaram de propósito, pra dizer que o Linux é “amigo” dos demais. Afinal de contas, quem é que não precisa do LINUX?
obs.: tô falando do LINUX…
Tipo, uma pessoa abre o Safari ou IE9 e pesquisa sobre o Linux (que ela não usa) e surpreende com os maiores sucessos do Linux no ano. Pelo que entendi a ideia seria essa.
Isso não é safari. É o Firefox do MAC. Outro detalhe é que não tem nada “aberto” no navegador, apenas tem escrito: New Tab e a barra de endereço também está em branco.
Logo aquele firefox de mac lá em cima foi propositalmente colocado para “enfeitar” o vídeo.
Mas a questão nem é qual o navegador, mas sim qual o sistema operacional que se está utilizando.
To cansado de assistir palestra de Linux onde o palestrante usa Mac.
O dogfooding não é praticado, nem mesmo pelo dono deste site.
Depois querem q as pessoas usem.
Acho que somente eu sou “pobre” o suficiente para não ter um Mac nem fazer apologia ao mesmo. Steve, good Jobs. =)
O Lucas já explicou com relação ao Safari o que está na cara que deve ter sido, parem de fingir não compreender, isso não faz bem.
O Linux só chegou onde chegou, por pessoas que não são pessimistas, por quem simplesmente faz a sua parte.
Com relação ao Augusto Campos, não fiquem falando mal e criando ondas de maldade não, ele contribui com o GNU/Linux no Brasil a muito tempo. Ele já disse diversas vezes que dos sites que ele tem, o que mais exige esforço é o br-linux, e o que ele faz com gosto, porque gosta. Se além de Linux ele usa os produtos da apple ou de qualquer outra, é problema dele. Eu não uso, mas sei que são ótimos produtos em termos de desempenho. Parem de picuinhas, vocês não são “crianças”. Detalhe, as crianças de hoje a maioria está agindo muito melhor que a maioria dos adultos.
Sejam a essência dos Softwares Livres, GNU/Linux, e de como isso se tornou o que se tornou. É uma essência boa e justa.
;-)
Enquanto um monte de idiotas se acham loucos por adorar um time e se orgulham disto outros de fato fazem algo de útil de forma organizada e produtiva.
Lembro-me de um comentário sobre a vida de Bill Gates e Steve jobs quando na época de suas juventudes os hippies tentavam mudar o mundo mas foram estes silenciosos jovens junto de outros que de fato mudaram-no.
Quero duas doses de seja lá oque for que vocês estão to ando para não notar que aquilo ali é o Firefox. Se vocês querem saber, ele pode muito bem ser o Frefox sobre um GNOME 2 personalizado.
O macosx é o linux que gostariamos de ter por isso muitos do mundo SL usa. Simples assim.
Tem muito tap@do no mundo SL que não deixam as distros crescerem e paradas na década de 90.
Menos o Ubuntu é claro ;)
é… o Ubuntu parou em 2000, quando o Adware e o spyware eram as regras.
Nossa, quanto mais eu entro em sites e fóruns, mais decepcionado eu fico.
É patético o nível de discussão dos xiitas, evangelistas, puristas do Software livre, dos fanboys da Apple e da Microsoft.
Até quando estas discussões ridículas?
Um afirma que o vídeo foi feito em um Mac, quem disse isto?, no vídeo alguém diz que foi editado em um Mac?
Só por que aparece um navegador firefox com “um tema do mac”?
E se foi feito em um Mac? Qual o problema?
Vai babaca diz agora “Ahh estão traindo o movimento, ahhh o linux tem software para edição de video” FODA-SE.
Se realmente o video foi editado em um Mac o cara que editou quis editar em um Mac e pronto, o que você tem a ver com isto?
Fico pensando, acho que isto foi feito de proposito, para que um monte de babacas inclusive eu ficasse perdendo seu tempo em um site comentando sobre qual software o vídeo foi editado, eu poderia estar comendo a minha mulher agora, ou se usasse Windows poderia estar “craqueando” algum software, ou se usasse Mac poderia estar pedindo um empréstimo para pagar a última das 24 prestações do meu Mac, mas eu uso Linux, por isto estou usando um live cd e tentando descobrir um jeito de fazer minha placa de rede sem fio, meu touch pad e minha placa de rede funcionar.