Linux no novo Cadillac XTS
Via info.abril.com.br:
(…) O novo Cadillac XTS vai usar o sistema de código aberto Linux para controlar as tecnologias do carro. O programa, criado por Linus Torvalds, vai controlar, por exemplo, o sistema de comandos de GPS, o rádio e, também, as aplicações de aumento de desempenho e consumo de combustível do carro.
O sistema também será capaz de receber comandos por voz. O motorista poderá pedir ao Linux para mudar a estação de rádio, informar o nível de combustível e, se quiser, para leva-lo até o posto de gasolina mais perto.
Só espero que não usem FAT como eventual sistema de arquivos padrão, senão lá vem FUD!
Será que isso vai impactar diretamente no valor final do carro ao comprador (para menos, naturalmente)?
Quando li a manchete imaginei que a distro seria Gentoo, para seguir o conceito de um carro feito de forma artesanal.
Imagino um engenheiro destacado só para fazer isso em cada carro. Daqueles que gostam de fazer tuning pra otimizar cada biblioteca compilada no máximo :D.
É o novo Cadillac GNU/XTS.
Mais um gadget pra minha coleção dos sonhos… ;)
Tem gente que fica emputecido quando se fala na questão “GNU/Linux” vs “Linux”. Mas a verdade, é que quem chama tudo de “linux” faz confusão e não sabe do que tá falando. Por exemplo,
Não sei dos detalhes, se o correto seria “linux” ou “gnu/linux” neste caso. O que só demonstra a necessidade de se deixar claro sobre o que é que se fala! Poderia ser android… poderia ser uma distro pronta… poderia ser milhares de coisas… mas como o autor não faz ideia do que é que está falando, trata tudo como se fosse a mesma coisa… “criação do Linus”. :-/