Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux: Microsoft oferece curso online gratuito para profissionais de TI

2012.

Via computerworld.uol.com.br:

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (27/11) que oferecerá capacitação gratuita com foco em Linux Interoperabilidade para profissionais da área. O curso online tem duração de 8 horas e começa na quarta-feira (28/11), na Microsoft Virtual Academy (MVA).

O conteúdo programático inclui: Autenticação cruzada, Virtualizando máquinas Linux no Hyper-V,  Subsystem Unix Application no Windows Server 2012,  Web e Interoperabilidade.

Para participar, os interessados precisam apenas ter registro em uma conta de serviços Microsoft (@hotmail, @live ou @outlook) e fazer o cadastro no site. Não há limite de vagas e o curso pode ser feito no horário que for mais conveniente para o aluno.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gabriel (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 2:28 pm

    Meio atrasado, não?

    Leandro Santiago (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 2:29 pm

    Pô, o Augusto resumiu em 4 caracteres tudo que poderíamos pensar sobre o tema.

    Hoje a tarde vou ao mercado comprar o máximo de mantimentos que puder, me esconder no porão de casa e fazer este curso. Só sairei após o dia 21, quando os gritos vindos de fora cessarem. E, é claro, com um certificado da Microsoft :-)

    Bozo (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 2:47 pm

    Que coincidência!

    Hoje pela manhã um conhecido me ofereceu uma pedra de crack totalmente de graça, além disso ensina a fumar, tanto na lata como no cachimbo.

    Daigo (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 3:04 pm

    Taí uma oportunidade que todos devem aproveitar, independente de sua preferência quanto ao licenciamento, visto que interoperabilidade já é uma realidade nas empresas. Até porque, creio eu, ninguém vai querer perder uma oportunidade de negócios por desconhecer outra plataforma.

    Conca (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 5:22 pm

    Biiiino….

    K (Original) (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 5:51 pm

    @Daigo você esta certissimo. Só um ignorante pensaria diferente, quem realmente trabalha e tem que pagar suas contas em vez de ficar vivendo a custas dos outros escondidos em seus quartos vivendo uma Utopia sabe como é importante conhecer outras plataformas. Com certeza é uma oportunidade.

    Cromm (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 6:40 pm

    Pô, tem que abrir uma conta no hotmail??? =/
    Quero mais não…

    henry (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 9:09 pm

    Será que a iniciativa privada está mto na frente da “comunidade de hipies cabeludos”?
    O conhecimento está ai, ok. O codigo fonte está ai, ok. E o resto?
    Cadê a comunidade? ou somente a velharada da antiga é que fazia coisas legais, codigo decente, documentação, etc,etc,etc? e a molecada de hj so quer ser gerente/diretor/consultor de ti, fazendo pouco e ganhando mto?

    Maximiliano (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 9:54 pm

    Se o curso for bom dou meus parabéns à Microsoft , pena que a Interoperabilidade que a Microsoft se interessa é apenas sobre nichos em que ela não é uma unanimidade, que é o caso dos servidores.

    Meu amigo @k, sinceramente, você esperava que num espaço voltado pra usuários linux que um curso oferecido pela Microsoft seria ovacionado pela galera? E será que você conhece todos pessoalmente pra afirmar que são desocupados que vivem às custas dos outros? Você acha mesmo que um sujeito precisa indispensavelmente de um curso da Microsoft pra se sustentar sem depender de ninguém? Acho que você errou de blog, conserta esse seu GPS que deve tá com defeito…

    Reinaldo (usuário não registrado) em 30/11/2012 às 12:15 am

    Não dá mais para ignorar, esse tal de Hyper-V está infestando as empresas. Estou surpreso com o grande número de clientes que estão solicitando esse serviço. Ainda mais que agora a Microsoft tem o Hyper-V Server 2012 totalmente gratuito, só que ele é todo em modo texto. Tem que fazer um treinamento para aprender a usar.
    Quem compra o Windows Server 2012 também já tem o Hyper-V como um serviço e aí já é todo gráfico e muito mais fácil de trabalhar.
    O custo benefício em relação ao Vmware é muito melhor.
    Quem diria que a Microsoft teria algum destaque na área de virtualização?
    Podem acreditar, eles estão caminhando para serem líderes.

    Já fiz alguns programas de treinamento via MVA (conforme meu tempo permitir desejo fazer todos) o conteúdo é excelente mad algumas video aulas deixam a desejar.
    Vamos deixar de sermos preconceituosos e aproveitemos o conhecimento disponível.
    Mudando um pouco o foco do assunto mas ainda falando de informação. Alguém sabe se esta sendo preparado algum upgrade para o Focalinux? Já há algum tempo que ele não é atualizado e isso é uma pena, pois é possível considerar o Focalinux a mais completa compilação informação gratuita sobre nosso querido pinguim em português.

    Tiago Nobrega (usuário não registrado) em 30/11/2012 às 4:39 pm

    Reinaldo a ms esta caminhando sim no mundo da virtualização, mas ainda precisa caminha muito pra chegar nos pés do esxi ou do xen.

    Ja usei o hiper-v, o xen e vmware posso dizer que o hiper-v é que da mais problema com linux, portanto por enquanto é melhor ficar com os outros ja que são amis maduro.

    abaixo segue um pequeno tutorial sobre linux e hiperv:

    Configurando placa de rede no Ubuntu 10.04 no Hyper-V 2010

    http://www.defendendoolinux.in/2012/10/configurando-placa-de-rede-no-ubuntu.html

    Anderson da Silva (usuário não registrado) em 1/12/2012 às 10:08 pm

    Reinaldo, menos. Fosse assim, não precisariamos de soluções Kaspersky ou Symantec, visto que a MS tem um antivirus proprio. Falta MUITO pra chegar perto da estabilidade de outras ferramentas.

Este post é antigo (2012-11-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.