Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


LinkedIn abre os fontes do mecanismo de indexação IndexTank

Via infoq.com:

A rede profissional de relacionamentos LinkedIn abriu o código-fonte do IndexTank, um mecanismo de indexação de documentos que funciona na nuvem e permite customizar a indexação e refinar resultados.

O IndexTank foi lançado há um ano e em outubro de 2011 foi adquirido pelo LinkedIn. Trata-se de um serviço de nuvem similar ao mecanismo de Pesquisa Personalizada do Google (Custom Search), que é executado sobre a infraestrutura do Amazon Web Services e fornece aos sites a capacidade de indexarem seus próprios conteúdos, tornando-os pesquisáveis.

(…) Diferentemente de muitos mecanismos de busca, o IndexTank rastrea as páginas web a fim de indexar seus conteúdos; em vez disso, os sites enviam os dados a serem indexados pelo seu mecanismo. O resultado é que um documento pode ser indexado logo após a sua criação, proporcionando resultados “ao vivo”. Além disso, o serviço é livre de anúncios. (…)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-01-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.