LG bate em retirada do mercado de tablets
A participação da LG no mercado de tablets foi com o Optimus Pad, lançado inicialmente no primeiro semestre do ano passado rodando o Android 3. Pelo jeito, o resultado alcançado esteve aquém do desejado pela empresa, e a situação atual do mercado, com o anúncio (embora pouco detalhado) de um novo competidor parece tê-la desencorajado a tentar de novo neste momento. O anúncio deixa claro que se trata de uma retirada que vale para o momento atual, e não fala em saída definitiva.
Via tecnologia.ig.com.br:
O iPad é um sucesso de vendas, mas a vida de outras empresas no mercado de tablets não tem sido fácil. Apenas a Amazon, com seu tablet Kindle Fire, tem tido vendas significativas. Talvez motivada por esse cenário complicado, a LG não pretende investir pesadamente no mercado de tablets em um futuro próximo.
Em declaração à Bloomberg, um porta-voz da LG afirmou que a empresa vai priorizar o mercado de smartphones, e não pretende investir muitos recursos no mercado de tablets por enquanto.
É uma pena, pois acredito que os equipamentos da LG são excelentes, aliás gosto mais dos LG do que dos Samsung.
Aliás não gosto de tablets, prefiro meu Netbook…
A verdade é que não existe um mercado de tablets, mas sim só de iPads.
Palpites meus da razão disso: são aparelhos muito caros, e mesmo que eu ache dispositivos que tenham seu potencial (é legal ler notícias na casa do pedrinho), acabam sendo bem mais caro quem um ótimo netbook/notebook.
E vamos supor que você esteja mesmo disposto a comprar um tablet: mesmo o iPad sendo caro, ninguém comsegue competir no custo x benefício com ele, até o momento. Samsung e outras colocam no mínimo o mesmo preço (ou ainda maior), e não tem justificativas pra isso. Ou seja, querem concorrer com o produto que é referência, mas com preço maior. Não há milagre…
@Rael Gugelmin Cunha, é como a Fiat, pra competir com o Mini Couper, tentar vender o novo uno (mesmo todo equipado e bonito) pelo preço de um Mini Couper.
Eu não gosto da mania de controle que a Apple tem. Quando se paga por algo se quer utilizar ele como quiser, e não como o fabricante obriga, mas reconheço que o desempenho do iPad 2 ou novo é muito superior ao dos concorrentes com Android.
Tive contato com o iPad e o Galaxy Tab 10.1, e achei o Galaxy frustrante. Seu hardware é bom, mas é notoriamente lento em todos os aspectos, ocupando muita memória e processador mesmo sem estar sendo utilizado (processos rodam por conta própria), mas tudo isso quem causa é o Android, pois meu celular Android é o mesmo caso.
O Galaxy é mais caro que o iPad e mais lento, e imagino que seja igual com todos os tablets Android top.
Tablets: Moda ou evolução tecnológica? Pra mim, moda. Pros deslumbrados da mídia, “revolução da Apple”. Claro que isso é uma imbecilidade, porque tablets existem há mais de 12 anos. Tenho aqui uma PC Expert de 2000 com o Bill Gates operando um tablet com Windows 2000! Você se lembram quando Jobs mostrou o tablet? Decepção geral! Bastou a turma do puxasaquismo da imprensa pairar sobre os iPads, que ele foi ressuscitado dos mortos.
Gente que utilizava PDFs e notebooks, deslumbrada com os fantásticos recursos de leitura! Lembro do Cardoso do Meio Bit: tive um surto tão forte que afirmou que no futuros os PCs seram iPads acoplados a teclados (mostrou até uma gambiarra horrenda de um teclado conectado a um tablet).
“Seu hardware é bom, mas é notoriamente lento em todos os aspectos”
A Intel já desmascarou a grande farsa do Android suportar CPUs multicore, por isso temos sempre a impressão de que fomos passados para tras quando nosso Android quad-core sempre é mais lento do que o concorrente, até com single-core.
Preciso admitir, a Apple está muito na frente em qualidade.
“tive um surto tão forte que afirmou que no futuros os PCs seram iPads acoplados a teclados”
Mais uma que precisamos admitir, e quem vai tornar isso real é aquela empresa horrenda que insiste em não morrer.
http://www.theverge.com/2012/6/19/3097726/surface-microsoft-next-chapter
Se o mundo livre não se cuidar, Apple e *$, vão dominar mais ainda o setor destinado ao consumidor final.
Não gosto de reconhecer, mas o ecossistema que eles estão criando e com a qualidade que estão fazendo, vai atrair cada vez mais usuários.
http://channel9.msdn.com/Events/Windows-Phone/Summit