LG anuncia smartphone Optimus 2 com Android 2.3
Via tecnologia.ig.com.br:
A LG anunciou nesta quarta-feira (04/01) um novo smartphone da família Optimus com Android 2.3 (Gingerbread). (…) O aparelho possui processador de 800 MHz, tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, câmera de 3,2 megapixels e 2 GB de memória em um cartão microSD já incluso. O LG Optimus 2 pesa 124 gramas e suporta GPS, Bluetooth 3.0 e, segundo a LG, a bateria dura 5 horas.
• Publicado por Augusto Campos em
2012-01-05
Além disso tudo, incrivelmente, já vem desatualizado de fábrica.
“a bateria dura 5 horas”
Incrível!!! rs
Qual o preço?
LG e seus Dumpphones, esse mais fraquim que os normais…
O pessoal está desaprendendo a fazer as coisas, 5 horas de duração de bateria!!!! O cara vai ter que andar com uma bateria extra / ou cabo de recarga.
Pelo visto não é tão Optimus, assim!!
Como desvalorizar a imagem de uma empresa…
2.3? Parece piada … quem já experimentou o ICS sabe que é praticamente outro sistema. Só troco meu smart por um com ele.
Alguem avisa ai a LG que em tecnologia a gente costuma “andar para frente e não para traz” como ela esta fazendo
Lembro que a versão atual de produção do sistema Android, para telefones, é a 2.3.7 Gingerbread, no máximo.
A versão 4.03 ICS é Early Adopter.
Galera que pede o ICS, dá pra instalá-lo em hardware barato, que roda bem o 2.3?
Não sei, só porque tem novidade, a empresa vai deixar de ganhar dinheiro com hardware barato que satisfaz à grande maioria dos usuários (se não a totalidade do público alvo)?
@Spif, Cyanogenmod ué … já salvou o nexus e tem salvo uma porrada de smart(alguns nem tanto)phones da gaveta … além de mostrar as sacanagens além de bloatware (visto caso recente de prog espião de fábrica… )
@Jafé Ribeiro, Cyanogenmod nele, se não tiver caça algum firmware já otimizado compativel …
Mais um que “já nasce morto”… Que ao menos seja a versão 2.3.7.
@Porfírio, “early adopter” ou não, esse smartphone provavelmente nunca verá a cara do ICS, nem quando lançarem o Android 10…
Uma suposição bastante destrutiva, @Gabriel. Vc. está afirmando uma informação que você não tem.
Tão destrutiva que difama o fabricante antes mesmo de ele cometer um erro. Ou seja, tenta jogar na lama a imagem de uma empresa por uma falta que ela literalmente não cometeu.
@Porfírio, tem certeza que eu “preciso” jogar na lama uma fabricante dessas? Engraçado que você só aceita “especulações” se essas forem positivas e tiradas de sua própria cabeça (a Samsung lançará duas versões do ICS para o Galaxy S, a Samsung lançará um value pack para o Galaxy S)… Nada verdadeiro, nem confirmado, e nem tirado de informações oficiais da própria Samsung.
Mas, se preferir, eu mesmo posso enviar um e-mail à LG perguntando sobre a atualização para o ICS desse novo smartphone e posso divulgar a resposta aqui. Deseja ou não acha necessário?
@Porfirio
Fiz o comentário proposital para ver até onde você consegue chegar com o seu fanboysismo sem sentido, “dando ilusões” nos comentários do Br-Linux e tratando-as como verdades incontestáveis. Acorda, @Porfirio, o mundo é movido a dinheiro e não a atualizações de Android. Você acha mesmo que a LG lançou esse aparelho com perspectiva de atualizá-lo? Ela lançou smartphones com configurações semelhantes a não muito tempo (o Optimus Netdual e o Optimus Hub, esse segundo ainda melhor que o Optimus 2 em termos de tela e câmera) e em nenhum desses dois aparelhos foi confirmada a atualização para o ICS naquele comunicado oficial da LG. Eu não preciso jogar o nome de nenhuma fabricante na lama, elas mesmas se encarregam disso (visto que no caso da Samsung, por exemplo, deixar de atualizar um aparelho tão popular como o Galaxy S é ganhar a antipatia de milhões de consumidores mundo afora).
Mas bem, se preferir viver no país das maravilhas, não serei eu que estarei incomodado com isso, cada um vive na sua loucura. Mas não me peça para não dizer o óbvio e desmistificar a sua inocência…
@Gabriel, vc. continua com suas tentativas de ofensa pessoal, a qual eu não vou responder.
Quanto a empresa, vc. continua fazendo o que tem feito: acusações que têm por base apenas o seu achismo. Não tenho nenhuma necessidade de comentar sobre isso.
@Porfírio e o que seria “a Samsung lançará duas versões do ICS para o Galaxy S, a Samsung lançará um value pack para o Galaxy S” se não achismo? “Absolutismo”?
O problema é que, quando lhe falta argumentos, você foge pela tangente. Você é cansativo nesse ponto, e isso é coisa de fanboy cego, goste você do seu rótulo ou não. Só espero que não faça pessoas inocentes, que conhecem pouco sobre a forma como comercializam os aparelhos Android, caírem nesse seus contos da carochinha, isso seria deprimente e o cúmulo da falta de bom senso humano. Seria terrível convencer um amigo a comprar um Galaxy S dizendo que haverá alguma atualização de alguma forma quando a Samsung já se predispôs a dizer que não atualizará absolutamente nada. E a LG, se está calada, é porque consente com a falta de atualização desse aparelho, visto que os que estão sendo lançados com Android 2.3 receberão o ICS (como o RAZR, da Motorola) foram logo anunciados junto com o anúncio do aparelho.
Mas bem, se preferir viver no país das maravilhas, não serei eu que estarei incomodado com isso, cada um vive na sua loucura. Mas não me peça para não dizer o óbvio e desmistificar a sua inocência… [2]
@Porfírio, a propósito, lhe dou R$ 200,00 se a LG atualizar esse aparelho Optimus 2. É isso que move o mundo e é isso que move a LG: dinheiro.
Eu sou anônimo e assim gostaria de permanecer, mas… Bem, vou pensar em uma maneira criativa de receber o dinheiro.
@Porfírio, pois então aguarde pela atualização… Sugestão: sente. Ou deite. Ou aproveite e durma. :D
Incrível como há fanboy pra tudo, senhor… Esperança de que você seja tão anti-social a ponto de não ter ninguém para recomendar compras de smartphone.
Agora, eu gostaria de ver o Porfirio botar o dinheiro dele aonde a boca está… Queria ver ele casar 200 com o Gabriel e dar um prazo pro update.
Vamos ver como isso se desenrola.
@Spif
Duvido que ele coloque 200 reais também, no fundo ele sabe que o que ele fala não passa de ilusão.
Desafio está feito. Quero ver o Porfírio cobrir. Pagamento com Paypal.
É esse tipo de baderna que vcs querem promover por aqui? Mesmo?
Por hora, sem mais.
Eu me pergunto o que nossos sempre atualizados amigos com os últimos aparelhos e updates fazem de útil com seus aparelhos. Sempre fica essa impressão de que entre a leitura das últimas novidades em updates, a instalação dos dito-cujos e a verificação de que tudo está rodando como devido, não resta muito tempo para outras coisas. Que não produzem nada, já era óbvio, mas desconfio que mesmo consumir games, música ou apps já ficou para trás com a febre por novos updates.
Sinto certo orgulho quase medieval por fazer questão de manter meu desktop livre de updates compulsórios. Nada pior para produtividade do que a constante enxurrada de novas features incertas. O grande lance para o potencial criativo é aprender o que se tem em mãos e conhecer seus limites, não ficar chorando por mais e mais e nunca completar nada… Felizmente para smartphones android, os updates ainda não são compulsórios…
Ué, Nemesis… O que tem de compulsório em enfiar um cabo USB, abrir um programa e aguardar a atualização? Faz quem quer, ué… Não está a fim de fazer, não faz… Além disso, há muito mais do que somente novas features… Além de ser um erro ser você quem deve dizer como cada um utiliza o aparelho.
Além disso, é quase infantil dizer que não se faz a mesma coisa porque atualizou o aparelho… Atualização é uma opção para quem quer, não uma obrigação para quem não quer. Se você é feliz convivendo com bugs conhecidos em versões desatualizadas, continue assim.
Uma coisa é certa, a grande maioria, esmagadora mesmo, não tá nem ai pros updates. É por isso que as fa bricantes fazem o que fazem.
Infelizmente o Android parece ter a tendencia de ter mais restrições,mas não vai perder suas bases.Uma delas é o controle das aplicações nas mãos dos usuários.
Isso ocorre devido ao infeliz sistema economico regente onde um concorrente pratica estratégias negativas porem populares ,os outros concorrentes terão que fazer o mesmo para continuarem vivos no mercado.
É muito fácil para a Apple ganhar dinheiro vendendo a liberdade que ela mesmo roubou dos usuários.Agora o android não se basiea neste negócio,mas sim na venda de hardware.Como a sociedade tem um limite no número de celulares que ela pode ter,então as empresas mais afiliadas ao android praticam de forma um pouco mais acelerada a obsolescencia programada.
Então esperem que o android tenha uma leve tendencia de por mais restrições,mas nada que vá transforma-lo num iphone. Claro ,os trolls vão atacar dizendo que está igual ao iphone e que então te convençam de escolher o iphone (o engraçado é que nunca citam as vantagens do android).
Isso é importante esclarecer pois existem duas tendencias na area mobile:ou voce controla seu aparelho ou alguém vai controlar.E a minha escolha é que prefiro comprar um segundo android barato mesmo que o outro esteja funcionando e doar o outro para alguém para apoiar a computação aberta.
Depois que tive o famigerado GT360, que trava toda hora e sua bateria acaba em 2 tempos, fico sempre com os 3 pés atrás com…
@lapis
“Infelizmente o Android parece ter a tendencia de ter mais restrições,mas não vai perder suas bases.Uma delas é o controle das aplicações nas mãos dos usuários.”
Me fale disso quando der pra remover todo o crapware que as operadoras e fabricantes colocam no celular.
@nemesis, eu acho que você tem que ter a ESCOLHA. Isso é tirado dos consumidores de Android.
Ainda sim manterá sua base de que o usuário deve controlar os aplicativos.
E muitos nem vão perceber.As pessoas compram iphone e nem se incomodam com o controle opressivo.Agora crapwares ,muitos nem se preocupam.
Mas isso acontece porque ? Porque infelizmente a apple se utiliza dessa estratégia negativa ,então os outros terão que fazer o mesmo para manter competitivo.
@Spif
Qual sistema que voce recomenda então ?
Iphone ? Windows phone?
Android é o que mais oferece escolhas.
Escolha? Tirada dos consumidores Android?
Bem, vejamos as escolhas:
a) Comprar do fabricante que eu quiser. Se eu não gostar da Apple ou da Nokia, tenho opções com iOS ou Win8? No Android eu posso escolher o fabricante que me dá o que é importante pra mim. Jogos? Sony. Hardware de ponta? Samsung. Atualizações? Asus, Nexus. Estilo? HTC. Pós-venda? Qualquer um que eu esteja satisfeito.
b) Manter o SO instalado ou instalar minha própria customização escolhida. Ah, eu perco a garantia? Se eu fizer a mesma coisa em um desktop Dell ou perco ela também. Tem algum telefone de algum outro sistema que eu possa fazer instalar manualmente uma versão diferente da do fabricante?
O dia em que aparecer algum fabricante que vender um aparelho “pelado” (assumindo que seja viável), bootloader destravado para o usuário instalar o sistema de sua preferência, qual sistema estará disponível para isso? Android.
A grande malignidade dos haters é que (repetindo a estratégia da MS) eles não conseguem atacar o autor do sistema, então vão em cima dos fabricantes que o distribuem. Para isso, não atacam o que cada fabricante oferece de bom e sim se detém nas falhas de cada um (que não são as mesmas) isoladamente.