Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Latinoware 2012 terá mapfest

Enviado por Assessoria de Imprensa Latinoware 2012 (imprensaΘlatinoware·org):

“Durante a Latinoware 2012, além de um minicurso sobre a ferramenta OpenStreetMap, ocorrerá um “mapfest” do evento, que será desenvolvido elos próprios participantes. “Vamos mapear a área da Itaipu Binacional utilizando diversas técnicas. Utilizaremos alguns aparelhos de GPS para traçar caminhos e vias, câmeras fotográficas para registrar pontos de interesse e também anotações em mapas impressos. Além disso, utilizaremos também a foto de satélite”, explicou o responsável.

Para realizar o trabalho, a ideia é que os participantes circulem pela área em busca de elementos que podem ser mapeados, como prédios, ruas, praças, parques, banheiros, bebedouros e outras coisas. Por fim, o grupo volta ao laboratório de informática para acrescentar as informações ao OpenStreetMap. “Qualquer pessoa interessada pode participar, mesmo que não tenha nenhuma experiência nesse tema”. ” [referência: 2012.latinoware.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-09-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.