Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançamento do Epidemic GNU/Linux 4.0

Enviado por James (jamesbeneditoΘepidemiclinux·org):

“Acaba de ser lançada a versão final do Epidemic 4.0 (Codinome New Generation). Confira a nota oficial de lançamento na página inicial do nosso site: [epidemiclinux.org/…] .

Esta nova versão representa um grande avanço no processo de desenvolvimento do Epidemic, pois é a primeira a adotar a arquitetura de 64 bits, possibilitando o aproveitamento de todos os recursos dos computadores atuais, que estão sendo vendidos com processadores de 64 bits e mais de 4 GB de memória RAM.

O foco do desenvolvimento foi a mudança de arquitetura, mas a oportunidade foi aproveitada também para promover o polimento geral do sistema, que teve quase todos os seus aplicativos reescritos ou aperfeiçoados. [epidemiclinux.org/…] … =2&lang=pt” [referência: epidemiclinux.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 8:32 am

    Epidemic é uma distribuição excelente, vale a pena testar e experimentar. E o melhor de tudo é que ela e brasileira.

    brando (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 8:55 am

    queria saber se existe apostila para esse sistema se ela e fácil mexer.

    James (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 1:21 pm

    Oi pessoal,

    Acho que a notícia saiu um pouco truncada, por isso estou colocando-a novamente aqui:

    —————————-
    Acaba de ser lançada a versão final do Epidemic 4.0 (Codinome New Generation). Confira a nota oficial de lançamento na página inicial do nosso site: http://www.epidemiclinux.org .

    Esta nova versão representa um grande avanço no processo de desenvolvimento do Epidemic, pois é a primeira a adotar a arquitetura de 64 bits, possibilitando o aproveitamento de todos os recursos dos computadores atuais, que estão sendo vendidos com processadores de 64 bits e mais de 4 GB de memória RAM.

    O foco do desenvolvimento foi a mudança de arquitetura, mas a oportunidade foi aproveitada também para promover o polimento geral do sistema, que teve quase todos os seus aplicativos reescritos ou aperfeiçoados e conta com as seguintes novidades, em relação ao Epidemic 3.2 (última versão estável):

    1 – Desenvolvimento do eMod, uma aplicação que permite criar, com apenas alguns cliques, um MOD (versão modificada) do Epidemic, mudando os temas, alterando as configurações do sistema, instalando e removendo programas e, além disso, exportar e importar os arquivos .emod, para enviá-los a outros usuários, ou disponibilizá-los na internet.

    2 – Melhorias no eUpgrade, a ferramenta de atualização do Epidemic, que permite também migrar de uma versão para outra, sem a necessidade de baixar e instalar uma nova ISO, tornando o Epidemic uma distribuição rolling release. No Epidemic 4.0, o eUpgrade ganhou um ícone na bandeja do sistema (systray icon) que avisa quando uma atualização é recomendada, não recomendada, ou não está indisponível.

    3 – Suporte inicial ao alemão, passando o sistema a ser oferecido, desde a inicialização, com suporte ao português do Brasil, inglês (traduzido por Otto R. Heredia de Sá), espanhol (traduzido por Miguel Angel Posada Machado) e alemão (traduzido por Bequimão).

    4 – Desenvolvimento do eKwin, um aplicativo que permite ativar ou desativar, com um só clique, os efeitos do Kwin, o gerenciador de janelas do KDE. Ele é muito útil, quando o sistema funciona em modo live, em computadores que possuem as mais variadas configurações de hardware e que nem sempre suportam os efeitos fornecidos pelo Kwin.

    5 – Melhorias no eInstaller, o instalador extremamente rápido e fácil de usar do Epidemic. Tudo o que é preciso fazer para instalar o Epidemic com o eInstaller é selecionar uma partição para o sistema no visualizador de partições, digitar as senhas do administrador e do usuário default e clicar em Instalar. No Epidemic 4.0, além da opção “Salvar as alterações” que permite configurar praticamente qualquer coisa, foi acrescentada uma opção para selecionar o idioma da instalação, diretamente na interface gráfica do instalador.

    6 – Elaboração do novo Manual do Epidemic, agora o Epidemic conta com um manual detalhado, com muitas imagens e informações importantes sobre os recursos e as peculiaridades do sistema, que está disponível tanto no LiveDVD quanto na nossa Página Wiki: http://www.epidemiclinux.org/wiki/index.php?title=Manual .

    7 – Novo tema integrado para o GRUB, Plymouth, KDM e Ksplash, baseado no wallpaper desenvolvido por Paulo Corrêa, o mais novo membro da nossa Equipe de Desenvolvimento.

    8 – Novo Kernel, 3.2.23-epidemic-amd64, com suporte aos drivers 3d da Nvidia e AMD (ATI), preempt e outras melhorias para maximizar a performance em desktops.

    Faça o download do Epidemic GNU/Linux 4.0, clicando em um dos vários links listados na nossa página de downloads e confira você mesmo todas as novidades desta que é, sem dúvida, a melhor versão do Epidemic de todos os tempos.

    http://www.epidemiclinux.org/index.php?option=com_content&view=article&id=90&Itemid=2&lang=pt
    —————————-

    Quanto à pergunta do brando tem o manual do Epidemic que está tanto a imagem ISO quanto na nossa wiki: http://www.epidemiclinux.org/wiki/index.php?title=Manual

    Abraços,
    james.

    Antonio Carlos (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 4:08 pm

    eu baixei a versão beta e não consegui acessar o hd,
    O iniciar do KDE não tinha a opção para mudar para o estilo
    classico.
    Eu instalei num pen-drive e não tinha a opção persistent,
    ou seja todas as alterações eram perdidas.

    Vou baixar e testar novamente

Este post é antigo (2012-09-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.