Jon Maddog quer implantar o projeto Cauã em Florianópolis
Enviado por Wladimir Crippa (wladimirΘwladimir·com·br):
“Aconteceu em Florianópolis na semana que se passou uma reunião entre o Diretor Executivo da Linux Foundation, Jon “Maddog” Hall, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável da capital, Carlos Roberto De Rolt, o Vice-Presidente do Projeto Cauã, Douglas Conrad e os Diretores Executivos da Associação Software Livre de Santa Catarina, Henrique Grolli e Wladimir Crippa.
Na reunião, o Secretário Carlos Roberto De Rolt apresentou a visão e o projeto “Florianópolis – capital da inovação”, e os dados sobre o polo tecnológico de Florianópolis. No encontro, o diretor da Linux Foundation apresentou o Projeto Cauã, desenvolvido em parceria com diversas instituições privadas e governamentais.” [referência: nerdices.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-02-28
Em ano de eleição para prefeitura ? Sei não, talvez fosse mais prudente esperar.
Um lado pode querer usar como bandeira, daí o outro já inventa mil desculpas pra ser contra… Acontece sempre, mas em ano de eleição é pior.
O projeto é muito bom (ao menos achei quando vi, não sei se continua igual), mas temo pela burocracia, politicagem e a raiva dos técnicos windows que não querem nada com Linux para não sair da zona de conforto.
Eu assisti uma palestra do maddog sobre este projeto. É algo interessante, mas tem suas limitações. Acho que o projeto dele se encaixaria melhor em um hotel, flats, etc. Em residências eu acho meio nada a ver… pelo menos essa é minha visão ;) mas torço para que dê certo.
Eu acho que este projeto tem tudo a ver.. para as diferentes funcoes se exige tipo.. LPI-1..e dai por diante conforme a atuacao da pessoa.. no conforto de trabalhar na propria casa.. que acredito ser algo cada vez mais natural daqui pra frente.. muito bom.
Como o Weber Jr colocou existe a questão eleitoral que pode atrapalhar qualquer iniciativa de repercussão.
Mas fora isso, tem sentido discutir um projeto como este para aproveitar a infraestrutura de fibra óptica e wireless que será criada em Fpolis com o projeto Cidade Digital em convênio com o MCTI, que deve estar em andamento. PS: não moro em Fpolis.
Exatamente Emerson, a infraestrutura de fibra ótica está em andamento, inclusive o secretário informou isso para o Maddog e mostrou o mapa por onde ela passará, que é praticamente por toda a ilha, interligando os prédios públicos (escolas, postos de saúde, etc).
Quando ele informou isso, o Douglas, vice-presidente do Projeto Cauã, afirmou que economizaríamos pelo menos um ano na implantação.
Mas a ideia é iniciar algo piloto, talvez no setor de hotéis, pousadas, antes de partir pras redes domiciliares.
@Weber Jr. “os técnicos windows não querem sair da zona de conforto”
Essa è boa, desde quando mexer com windows é confortàvel?
rsrsrs!