Intel e Valve trabalham em conjunto para adaptar jogo e engine para drivers open source
Vendo a atenção especial que está sendo dada pela Valve a uma distribuição específica (o Ubuntu) e a uma série de placas gráficas específicas (as integradas da Intel, que não estão entre as mais caras), a tese de que o alvo final é lançar um PC barato com Linux que substitua um console e tenha como interface central a loja Steam fica um pouco melhor iluminada, não?
E a notícia do The H tem os detalhes da colaboração entre Valve e Intel, que trabalharam no código do engine do jogo Left 4 Dead 2 e no código do driver open source de vídeo para remover gargalos do jogo e oferecer melhorias de desempenho em geral. (via h-online.com – “Intel and Valve collaborate to develop open source graphics drivers – The H Open: News and Features”)
Um console baseado em Linux é bem mais inteligente e econômico que um baseado em Android. Seria uma boa se a Valve realmente tocasse uma ideia assim.
O mais legal disso tudo é que os drivers open source vão melhorar :)
Estou rezando para que a Valve comece a trabalhar na plataforma Linux. Sinto muita falta do Counter Strike 1.6. Mesmo usando o Wine não é a mesma coisa aqui pois o vídeo não fica bom.
Eu sabia que isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde!
A nVidia podia entrar nessa brincadeira ai também. :)
2012 – Tenha medo!?)
…naaaaaaaaah GO VALVE GO :)
A ATI bem que podia entrar nessa bagaça também.
e halflife 3 nada.
Ja assisti essa novela.
Legal! Postei isso na sexta passada no OG :)