Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Instapaper chega ao Android

Em mais um sinal de que o desenvolvimento de apps para Android está se tornando estratégico até para quem antes desenvolvia exclusivamente para o iOS, o Instapaper agora está disponível no ex-Android Market, segundo a trilha recente do Instagram e do Flipboard.

O Instapaper é a minha forma preferida de guardar artigos da web para ler em dispositivos móveis, e a chegada da versão para Android ampliará o número de usuários potenciais dele, ainda que nem todos os recursos tenham sido portados.

Resta saber se a longa série de críticas de seu desenvolvedor, Marco Arment, à relação desfavorável de custo/benefício no desenvolvimento de uma versão para Android será desmentida ou confirmada. (via theverge.com – “Exclusive: Instapaper for Android launches (hands-on) | The Verge”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Porfírio (usuário não registrado) em 4/06/2012 às 1:24 pm

    Depois que o Instagram (multiplicação da base de usuários e aquisição milionária) se deu tão bem ao entrar no mundo Android, dá pra esperar uma invasão em massa dos apps que até hoje rodaram exclusivamente no iOS.

    O único problema é que os imigrantes do iOS entram no Android muito mal acostumados. O “insta” pouco evoluiu depois da migração (continua sendo um app “estrangeiro” não aproveitando o que o sistema tem pra oferecer) e já dizem no GPlay que ele já está sendo superado pelo StreamZoo, que pelo visto nasceu Android “de carteirinha”.

    Espero que o mesmo não aconteça com o Instapaper, que ele permaneça competitivo e tenha um destino tão bom quanto o do seu antecessor.

    Porfírio (usuário não registrado) em 4/06/2012 às 1:50 pm

    O único problema que vejo é que ele chegou um pouco atrasado.

    No Android já temos o Pocket (antes, Read It Later), que é “gratuito”, bonito e eficiente.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 4/06/2012 às 5:50 pm

    Esse povo do Linx e Android adooora um “gratuito”, ê genti póbri sôr.

Este post é antigo (2012-06-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.