Inicialização: Upstart, da Canonical, chega ao Debian
Steve Langasek anunciou que o upstart, sistema de inicialização desenvolvido para o Ubuntu, agora está disponível (e em uma versão moderna) no Debian unstable.
Uma das consequências da disponibilidade é tornar possíveis testes comparativos do tempo de boot entre sysvinit, upstart e systemd. Ele já fez os primeiros, e os relata detalhadamente, incluindo a sua conclusão negando que o systemd com suas políticas em código compilado necessariamente seja muito mais rápido que o upstart e suas shells. (via lwn.net – “Langasek: Upstart in Debian [LWN.net]”)
Mentira! A Canonical não contribui com nadam, ela só suga da comunidade, este demonio em forma de empresa!
“o buguntu é do mal, só faz sugar do papai debian, mimimi”
De qualquer modo, há muito mais sobre o systemd do que o gerenciamento de boot. No meu caso de uso em particular, o systemd leva uma grande vantagem por conta de seu componente logind, que substitui o ConsoleKit e provê — finalmente — um suporte decente para multiterminais em Linux (adeus, Userful Multiplier!!).
e do papai gnome.
“Mentira! A Canonical não contribui com nadam, ela só suga da comunidade, este demonio em forma de empresa!”
Está passando mal, meu filho? Parece que você vomitou! &;-D
@K (Original-falso)
O systemd não foi MUITO MAIS rápido, mas continua sendo mais rápido que o upstart.
O debian vai entrar numa fria se quiser embarcar na onda do ubuntu.
Problema principal do systemd é o autor querendo forçar a barra para que todos usem, como fez colocando o udev “dentro”.
Por mim, qualquer modernização frente ao sysvinit é bem vinda. E geralmente não vejo problema em alternativas, mas aqui é um caso que parece meio perigoso:
Duas empresas querendo empurrar seu sistema, porém nessa a Canonical parece simplesmente implementar e melhorar. Já a RH.. sei não.
Gostei do systemd mas devo concordar com o @Werber Jr eles estão forçando a barra daqui a pouco vão integrar o Wailand no Systemd, o Firefox, talvez até o Kernel imagina LinuxD.
Mas brincadeiras à parte se conseguirem implementar tudo o que estão falando do Systemd ele será algo realmente revolucionário.
Alternativas concorrentes é bom, tem mercado pros dois e um estimula o outro a evoluir. Eu ficaria preocupado se cada distribuição tivesse o seu.
@Edinei se você é meio lento eu coloco para ficar mais facil para você, tá bem assim?
Faltou as tags de ironia no meu post anterior
@Linuxer Fake
Não acho que o pessoal do debian vai entrar numa fria , muito pobre e genérico seu comentário.
Mas o iimportante é a noticia e o fato de que a canonical contribui com o SL.
Os Patet@s ultramegapower especialistas em linux (piada :P) que odeiam o Ubuntu tiveram chup@r mais essa ;)
O fato que o ubuntu está incomodando muita gente pelo seu sucesso e isso é normal.
Por estar criando um revolucionário desktop linux sempre surge a inveja, principalmente porque muitas distros simplesmente pararam no tempo.
O que é triste pra eles é claro ;)
Chup@ essa :-)
Poxa, o pessoal acho que eu estava falando serio. Eita gente, vou preciar colocar tags de ironia mesmo?
Quanta alegria só porque o Ubuntu contribui para o software livre, tem contribuir mesmo, assim o pessoal que fala de sugamento fica calado. kkkkkk
Ixi @Geremias acho que sim, só agora entendi sua piada heheheheh
@K, como já cansei de falar aqui não sou fã do Ubuntu prefiro Mandriva e não gosto de certas atitudes da Canonical mas fico cansadop de ver a galera que só mete o pau, os caras contribuem muito sim pra fazer o linux popular e isso é o qeu conta. Não é só código.