Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Iniciado o desenvolvimento do PHP 5.5

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“O lançamento da primeira versão alpha do PHP 5.5 marca o inicio oficial do ciclo de lançamento da versão 5.5.0 da linguagem de script. O PHP 5.5 também marca o fim do suporte ao Windows XP e Windows 2003.

Entre as principais novidades deste lançamento estão o suporte ao “generators”, uma nova API para geração de senha usando hash, o uso da instrução finally em blocos try/catch, suporte para list() em loops foreach, desreferenciação de constantes em arrays e strings e revisão do código do ext e intl.

Os desenvolvedores do projeto solicitam que os usuários do PHP testem o atual estado do desenvolvimento e reportem qualquer erro que encontrarem. Eles convidaram a todos que submetam requests for comments (RFCs). À medida que o projeto tem usado o sistema de controle de versão Git, desde Setembro de 2011, qualquer pessoa pode submeter correções.

Pacotes da versão alpha do novo PHP para as versões suportadas do Windows podem ser encontradas no site do PHP; o código fonte também esta disponível. Uma lista completa de mudanças pode ser encontrada no arquivo de NEWS. O PHP é disponibilizado sobre a licença PHP v3.01.

Lista de mudanças [github.com/…]” [referência: ]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Heaven (usuário não registrado) em 20/11/2012 às 7:26 pm

    No tempo do PHP 6, anunciam o PHP 5.5.

Este post é antigo (2012-11-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.