IDG diz que desejado recurso de ‘Modo pornô’ está chegando ao Firefox
Via idgnow.uol.com.br:Grandes mudanças para o “modo pornô” do Firefox – o recurso de navegação privada, que apaga os registros de cookies, histórico e arquivos temporários – chegaram ao Firefox Nightly, a versão de desenvolvimento do navegador. As informações são do CNET.
Quando chegar ao público em geral, dentro de alguns meses, o recurso permitirá que você execute a navegação privada em uma nova janela sem ser preciso fechar o Firefox. Isso deixa o navegador em paridade com Chrome, Internet Explorer e Opera. O Safari não abre essa navegação ‘secreta’ em uma janela separada.
Não entendi. O Modo privado já não existe?
O ‘modo pornô’ é o modo privado e o recurso é o modo privado em janela separada.
Essa brincadeira realmente deixou a notícia bem confusa.
ahahah
EU achei que era um recurso especifico para pornô. Tipo, navegação hands free auhhsuhauh, ou um modo de panico: com um atalho ou três piscadas seguidas apareceria conteúdo produtivo…
Gosto mais da navegação anônima do Opera, você pode facilmente abrir uma aba anônima, e se quiser uma janela anônima é só separar essa aba, bem mais simples e intuitivo.
Mas o Chrome e o IE ainda precisam abrir uma nova janela só para ter o modo anônimo. Realmente, o Opera tem o recurso bem melhor empregado. Dá pra abrir só uma aba e continuar com elas e as novas a partir delas anônimas, ou ter uma janela nova inteira, se desejado.
Ainda não saquei, porque o Fx tem isso (um modo que não salva nada) faz tempo. Esse “novo” é vc fazer isso enquanto usa a navegação normal?
@Spif
No Firefox isso não funciona direito. Se tu manda ele abrir uma janela privativa ele vai mostrar um warning e, se tu aceitar, vai fechar todas as outras janelas e abrir uma nova só em modo p0rn.
Isso não acontece no Chrome (não testei no Opera, e há anos não uso o IE). Eu posso teclar ctrl + shift + n e ele abrirá apenas uma janela privativa sem fechar o meu conteúdo que já estava lá.
Por que fazer isso? É muito útil para abrir diferentes logons do mesmo site, testar algum site numa “sandbox”, e convenhamos, para p0rn.
Eu também preciso muito dessa feature e é um dos principais motivos pelo qual não uso o Firefox — sou analista de suporte, e muitas vezes não quero que o sistema salve um cookie que sobescreva algum pré-existente. Ctrl + shift + n no Chrome e voila. :)
@Spif
Embora o recurso já exista no FF, o seu funcionamento não é muito prático, como foi salientado por Lucas Timm acima.
No FF você pode usar o atalho Ctrl + Shift + P. Aí abre uma nova janela em modo privado mas fecha a janela anterior.
Acho que ninguem disse, mas você pode voltar para a janela anterior encerrando o modo privado com o mesmo atalho, sem perder nada (acabei de testar enquanto escrevia este post, sem perder nada do que já tinha digitado :-) No FF existem ainda algumas extensões para facilitar o uso.
Contudo, embora o recurso funcione, concordo que não fica muito prático.
Agora acabei de testar o nightly-build:
http://nightly.mozilla.org/
Nessa versão (20a) o modo privado abre numa janela separada, sem fechar a anterior. Ou seja, agora é possível alternar entre as duas janelas, usando ambas simultaneamente. Porém, ainda está bem cru, pois se fechar a janela do modo privado, fecha também a anterior. Acho que tem vários bugs para corregir ainda…
Nunca testei o Opera, mas se o recurso está implementado em abas (não janelas) separadas, concordo que é muito mais prático de usar, como já foi dito mais acima. Isso sim que seria bom ter no FF.
Ainda bem.
Aqui eu tenho que abrir o Chrome para poder usar duas coisas ao mesmo tempo, haha.
Outro recurso interessante mas que pode ser considerado um pouco chato é o fato de o FF na versão nightly perguntar se o usuário quer carregar plugins assim que inicia o carregamento da página. Devido aos problemas de segurança com flash e java eu acho que esse recurso veio em boa hora.
Esse recurso de bloquear por padrão os plugins já pode ser usado na versão atual.
Em about:config procure pela string “plugins.click_to_play” mude o valor para True.
bando de punheteiros