Google Nexus 7 agora é oficial, e sairá (lá fora) por US$ 199 em julho
Agora é oficial: o Google vai mesmo lançar seu tablet de 7 polegadinhas, produzido pela Asus com o nome de Nexus 7, ao preço (lá fora a partir de meados de julho – não sei se será comercializado no Brasil) de US$ 199 (pelo modelo de 8GB de armazenamento).
O momento do lançamento permitiu pular o Android 4.0 e chegar às mãos dos consumidores diretamente com o 4.1, anunciado hoje. As especificações são interessantes, especialmente se comparadas com o tablet da Amazon: tela HD de 1280 x 800, processador quad-core Tegra 3, GPU de 12 núcleos, câmera frontal de 1,2 megapixels, 1GB de RAM e 340g. A bateria dura 9h de reprodução de vídeo, e o Chrome é o navegador default.
A apresentação oficial destacou seu uso como um aparelho para o consumo de conteúdo, incluindo música, filmes, livros, revistas, apps e jogos.
(via theverge.com – “Google Nexus 7 official: $199 tablet from Asus ships mid-July with Android 4.1 Jelly Bean | The Verge”)
Tomara que o preço dos tablets chineses despenque depois dessa notícia o/
Essa interface é cópia do WindowsPhone/ Windows 8 Metro………
Hã? Como assim, @Carlos Felipe! A foto mostra um widget que mostra os filmes disponíveis na Google Play. Isso não é a interface não, filho! kkk!
Eu quero um pra ontem!!! O preço é ótimo e o fabricante extremamente confiável.
Pra quem torcia o nariz para ver o bichinho como um console portátil pra jogos, fica a demonstração. O jogo exibido, Horn, é de babar.
A única coisa da qual senti falta foi a câmera traseira. O Nexus 7 não é um aparelho pra quem quer fazer fotos. É um aparelho para se divertir e se manter informado.
Sexy Nexus sem nexo.
ainda prefiro smartphones, principalmente os da Samsung…
@Rombo: mas o objetivo aqui não é fazer ligações. E sim ler e-books, jogar jogos casuais, assistir um ou outro filme, etc.
Acho que agora vai. Com essa combinação de preço baixo e hardware poderoso, esse tablet tem tudo para ser um campeão e vendas, devendo até mesmo superar o iPad. É o primeiro tablet Android que realmente vale a pena.
Eu so acho que eles deveriam ter optado pela tela de 8 polegadas, num formato menos wide. As telas de 7 polegadas quando vistas no modo “retrato” (portrait) sao um pouco estreitas e ligeiramente desconfortaveis.
Não vi perto (óbvio, né? rs) mas no vídeo, parece que ele tem um formato um pouco parecido com o Galaxy Nexus: bordas na largura normal em cima e embaixo do retrato e quase nenhuma dos lados. Isso, ao menos pra mim, deixa a tela mais confortável sem aumentar o tamanho externo do device.
meio achou parecido com a metro nem adianta chiar.
@Erico, sério… Não tem nada a ver com a Metro. Mesmo… kkkk
@Porfírio: na visão deles, agora qualquer figura quadrada é parecida com o metro.
Caras, vcs já usaram a interface metro? Vocês podem experimentar no seu celular android, basta buscar um lançador específico na play.
Não é um big deal, a interface é bem legal, com os tiles e etc.
BTW: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.axen.launcher.wp7.mainlite&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5heGVuLmxhdW5jaGVyLndwNy5tYWlubGl0ZSJd
Pronto, parem de ser crianças sobre o assunto e experimentem logo.
@Spif, eu já tinha essa. Me sinto preso dentro de um corredor de bloquinhos, me dá claustrofobia. Daí eu volto pro Nova Launcher e respiro aliviado.
@porfirio
Isso é muito bater na mesa e dizer: Não provei e não gosto. A idéia da microsoft é bem brilhante e vou te dizer que derruba até a interface do iOS, pela facilidade de uso.
Vc quer um programa? Adiciona ele na tela, como se fosse um bloquinho de lego. Se ele fizer alguma coisa ao bloquinho, é mais legal ainda. É uma estrutura bonita e muito agradável de usar, você tem mais informaçÕes na tela, mais formas fáceis de interagir com a sua interface, tudo bem modernoso.
O Único “pecado” da Metro é ter saído da mão da MS. Se tivesse saído do Google ainda rolaria elogios.
Mas também, para uma grande parcela da população, se sair um GooglePoop Beta vão comprar e esfregar na cara como se fosse creme.
@Spif, eu realmente já usei a Metro, tanto no meu telefone quanto em um legítimo Lumia. O meu termo de comparação é um Galaxy Nexus com Nova Launcher. E posso realmente dizer que não gosto do primeiro e gosto do segundo.
Em discussão aqui estão as interfaces gráficas, não os sistemas. Se eu gostasse da interface do Metro eu a usaria (ou uma emulação), sem problemas. Mesmo não usando o Windows.
O que me incomoda na Metro é principalmente a falta de liberdade e a falta de opções de configuração.
Em seguida, o fato de ser espartana demais.
Em terceiro lugar (na verdade devia ser em primeiro, porque é o que me incomoda mais, mas não tenho justificativa lógica para isso, só a “sensação”) é o fato de que eu só posso me mover em uma direção. Esse “corredor de bloquinhos” infinito em um sentido e apertado em outro, me irrita e me deixa nervoso.
Tem uma Lanucher pra Android cujo autor teve a “brilhante” ideia de criar blocos 3D e fazer da launcher apenas uma bandeja de aplicativos com esses blocos. Detestei.
Considero a interface do iOS melhor, ela só não me atrai por causa da falta de widgets (que a Metro tem, mas eles precisam ficar trancados dentro daqueles blocos isométricos).
Em tempo, essa é a minha experiência pessoal. Vc. tem o direito de não concordar com ela, mas deve aceitá-la como verdade no que se refere a mim, porque é.
Gostei do “(lá fora)”.
@porfirio, sendo assim, desculpe. Pra mim era só o caso de “não usei e não gostei”.