Gambiarra? Raspberry Pi vira workstation portátil, diz o responsável
Pessoas menos elegantes ou menos capazes de perceber o encanto de uma configuração como esta talvez a chamassem de gambiarra, especialmente depois de ver a outra foto, que mostra de perto e sem a fita isolante o artifício técnico necessário para adaptar os cabos e fazer com que o monitor opere em tensão de 5v, fora de sua especificação.
Mas torço para você estar entre as hostes daqueles que percebem o valor de plugar este diminuto computador a uma bateria USB, um monitor LCD automotivo e um teclado feito para celulares, tudo preso em um gabinete transparente com alça para transporte.
A estes estendo o convite para que não deixem de ler o último parágrafo, com o chamado do autor a alguém disposto a pegar um velho notebook, remover suas entranhas e plugar um Raspberry Pi no lugar, aproveitando as portas, teclado, trackpad e tela. (via geek.com – “Raspberry Pi turned into a portable workstation – Computer Chips & Hardware Technology | Geek.com”)
Gambiarra não… Hacking! :)
Agora da para fazer o famijerado computador de 100 dolares ?
Eu tenho um teclado desse, ele é feito, na verdade, para htpc, não acredito que foi feito para celulares. Vem com um receptor de sinal usb, tem também touchpad para controlar o mouse, eu usava ele para manipular o XBMC, agora com o XBMC Remote no smartphone o tecladinho está caindo em desuso por aqui.
Ainda não. Só o monitor sai por bem uns US$80,00 …
Era interessante os fabricantes de tv inserir o Raspberry Pi no console das TV. ficaria interessante
Era interessante os fabricantes de tv inserir o Raspberry Pi no console das TV.
@André Luiz:
http://www.dealextreme.com/p/3-5-tft-lcd-monitor-visual-reversing-vehicles-reverse-camera-ntsc-pal-dc8-15v-49796
@Valtoir,
Obrigado! Pensava que fosse mais caro (tirando pela faixa de preço de LCDs automotivos e porta-retratos eletrônicos vendidos em ‘Terra Brasilis‘).
Pena que pra importar continua continua saindo tão caro (60% de imposto de importação sobre ‘custo+frete’, + ICMS sobre “custo+frete+Imposto-Importação”…! Parasitose!!)
O frete, na DX, é “de grátis” :). E, não sei se por sorte, até hoje não tive nenhuma compra de lá sobretaxada. Me parece que no caso da China a verificação é feita por amostragem. Um aparelhinho legal que comprei deles foi o NAS NS-K330, sobre o qual o próprio Augusto já escreveu aqui. Agora, se quiser comprar alguma coisa lá e receber até o natal, é bom se apressar. ;-)
teve um maluco que pôs o “Raspberry Pi” e usou um LapDock da motorola (aqueles pro atrix, etc …)… agora galera tá fazendo com varios mini-pcs …
nem precisava dessa “gambiarra”, mas gostei… da mesma forma que a traseira transparente do Tablet do ODROID-X (projeto de placa de mini pc like “Raspberry Pi”, tablets e outros, usando até o soc do Sansumg S3).
ah, ODROID-X e outros, da hardkernel . com