Firefox OS: ex-Boot2Gecko já tem nightly builds
Se você está louco para acompanhar o desenvolvimento do sistema operacional que a Mozilla vem preparando para levar no ano que vem a dispositivos móveis vendidos por seus parceiros em países como o Brasil, anime-se: já começaram a sair atualizações diárias do sistema, ou ao menos de um ambiente de teste dele que roda em computadores desktop. (via osnews.com – “Firefox OS nightly desktop builds”)
• Publicado por Augusto Campos em
2012-07-20
Poderiam publicar o emulador para linux-x86_64 e não cometer o mesmo erro que o pessoal do Google que só tem seu emulador e ferramentas para ambiente i686 sei que podemos emular, mas veja o paradoxo emular o emulador (só de pensar tenho sono)
@foobar tá emulação tem ratio 1:4 e não usar o tamanho da palavra 64bits em favor da palavra 32bits seria 1:2 outra coisa não utilizar as optimizações do código de máquina também influiria um pouco nesta relação mas o que quis dizer é que se rodasse 100% x86_64 seria muito mais vantajoso (agil) do que rodar “emulado” já que não posso dizer que é emulado.
Cara, desculpa aew, mas entendi muito pouco do que vc falou (em especial sobre o “ratio”). Sobre essa tal “agilidade”, acontece que o processador x86_64 possui um TODAS as instruções do x86_32, ou seja, ele “opera” em 2 modos. Teoricamente existe um ganho de “agilidade” quando usamos o tal 64, mas para o dev padrão (o cara que vai usar o kit de dev do android), isso quase não conta. Dá na uma olhada nesse pacote que eu te falei a ia32-libs.
Rodrigo, atenção, eu acabei de procurar e achei isso http://bochs.sourceforge.net/
O pacote requerido pelo kit android requer o ia32-libs (bibliotecas em formato 32), mas não sei se tem relação com esse ia-32 (que é um emulador completão).
Quem tiver informações…
Faça-me o favor. Se for pra oferecer somente uma alternativa, que seja a atual.
2012, que estimulem o uso de 64 bits.
vou te dar um exemplo de uma instrução que é muito mais lenta utilizando i686 do que emt64 operações de ponto flutuante (todo que trabalha com divisão ou multiplicação de inteiros ou floats) movimentos de blocos de memoria (strcpy strcmp memcpy memcmp …) utilizando sse4a ao invez de sse2 o ganho é monstruoso acho que não precisamos ficar aqui falando de assembly ou instruções de maquina vou utiliza o argumento do @WeberJr vamos usar o mais novo, pq que para Mac e windows eles oferecem x64 e linux não? Será que estão menosprezando os donos de equipamento linux?
O debian trata o pacote como de um emulardor http://packages.debian.org/stable/ia32-libs
Sou a favor de distribuírem os programas compilados de forma nativa para 64 bits, mas esse argumento de desempenho não é muito válido nesse caso. Emular uma arquitetura de 32 bits (ARM) no modo 64 bits em vez do modo 32 bits do x86 não ofereceria ganho de desempenho. O emulador não tem como transformar de forma fácil conjuntos de operações de 32 bits em operações de 64 bits.
Eu queria ver isso é em um celular,