Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Finalmente: suporte unificado a arquiteturas ARM a caminho do kernel Linux

As implementações de arquiteturas ARM presentes em boa parte dos smartphones, tablets e dispositivos de pequeno porte da atualidade até hoje têm árvores de código separadas e/ou conflitantes no kernel Linux, e após um quase-ultimato dado por Linus Torvalds, isso começa a mudar.

A nova política, que permitirá maior integração no desenvolvimento e evitará as situações em que as alterações feitas para atender um SoC conflitam com as de outro, já começa a entrar em vigor, mas ainda vai demorar algum tempo até ter sua implementação completada. (via zdnet.com – “One Linux for all ARM systems | ZDNet”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Laponta Delapicula (usuário não registrado) em 10/10/2012 às 11:19 am

    até que enfim … Só tomando uma dura pra algumas empresas moverem suas largas “almofadas de banha sentadoras” (*não sei que palavras tem nessa lista chata de bloqueio … XD ) da cadeira e fazerem alguma coisa, algumas vão fazer um serviço direito, outras farão um serviço porco se não pressionar mais ou dar um recado a lá “linus f**** nvidia” …

    Marcos (usuário não registrado) em 10/10/2012 às 12:12 pm

    Bem, ao contrário da arquitetura x86 onde a memória tem um mapeamento quase fixo, cada plataforma arm é completamente diferente, fora o controlador de IRQ e muitas outras coisas, gostaria de saber como isso vai funcionar….

Este post é antigo (2012-10-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.