Ficou mesmo pro ano que vem: Fedora 18 ‘spherical cow’ adiado novamente
Há poucos dias, quando informei do sexto adiamento, comentei que os desenvolvedores já estavam tentando alternativas como encurtar o ciclo do beta, para poder atrasar e mesmo assim lançar a nova versão no ano corrente – mas agora não deu mais.
Com o novo adiamento, o beta ficou para 27 de novembro, e o lançamento definitivo passa a estar planejado, por enquanto, para 8 de janeiro de 2013. A data inicialmente planejada para o lançamento definitivo era 6 de novembro, pouco mais de 2 meses antes da atual. (via h-online.com – “Fedora 18 slips into next year – The H Open: News and Features”)
Essa vaca vai ficar redondinha mesmo, a julgar pelo atraso :P
Pronto, era tudo o que eu precisava para tirar o Fedora 17 da máquina e não esperar pelo 18.
Alguém recomenda uma distro para usar as últimas versões do GNOME, que não seja o Ubuntu GNOME Shell Remix?
Rosa, Mageia, SnowLinux….
@Ian, qual o problema com a atual 17? Não está funcionando bem?
Estou aqui digitando de um desk com o Ubuntu mais novo (v. 12.10), com kernel 3.5.0 e ao meu lado um note com Fedora 17 e kernel 3.6.5. Estou achando que o Fedora entrega mais para o uso que faço, embora não esteja familiarizado com o potencial do repositório do Ubuntu, que me parece bem maior.
OFF-Topic: Quero ver quando sair uma distribuição com e17 + Wayland
@Xinuo Exatamente, não está funcionando bem.
Não consegui me adaptar ao YUM (vindo do Pacman) e, tentando utilizar os repositórios do 18 Alpha, meu sistema foi quebrado de maneira que até hoje não consegui recuperá-lo.
Mas acho que voltarei mesmo ao Arch Linux, por mais que eu queira uma distro mais simples, pelo menos ele nunca me deu dor de cabeça…
@Ian, eu acho o YUM fantástico e ainda não estou muito bem com o APT do Ubuntu. Creio que a ferramenta que se está mais familiarizado é a melhor.
Eu sempre vou de Debian unstable. Já tentou? :)
Fedora 17 tá bem melhor que o danado do Ubuntu 12.10. Eu to curtindo muito o Gnome 3 nele, e ainda to batendo um pouco a cabeça com algumas coisas bobas que eu não conheço, mas está indo tudo bem aqui.
Como eles fornecem updates, não faz muita diferença pra que ano vem.
Ian, o Fedora 17 está muito melhor que o Ubuntu.
Fedora sempre foi melhor que o Ubuntu.
Mesmo com pacotes bem atuais o Fedora sempre apresentou uma estabilidade incrível, ao contrário do Ubuntu.
Fedora 17 é cheio de Bugs e instavel iimagina o 18 como vai ser.
O Ubuntu ta muito melhor principalmente seu desempenho e ele tem muito maos a oferecer e em breve terá muitos games e isso é só o inicio.
E se tratando de longa vida o Ubuntu tem muito mais futuro. Olha quanta distro por ai capengando a beira da morte.
De todas as distro o Ubuntu é a unica que tem uma proposta dentro da relidade e desejo do usuário.
@K
Fedora = RedHat
A Canonical desaparece mas a RedHat não.
Aos “fedora 17 está bem melhor que..”,
Já leram a Raposa e as uvas?
Taí o K Falando besteira de novo. Numa simples comparação que eu fiz em casa, o Ubuntu deu vários conflitos e erros, o Fedora deu nem um erro.
Mas a comparação que devemos fazer é que enquanto o Fedora está com um longo período de testes, pra evitar problemas, o Ubuntu resolveu fazer o freeze da distro Uma semana antes do lançamento.
O Futuro dirá quem acertou.
Carlos, não se aplica pois qualquer um pode “comprar”um ou outro.
Atualizei o meu fedora 15 para o fedora 17 e voltou um bug no kernel relacionado a KMS e o driver intel i915, toda vez que fecho a tampa do meu notebook a tela fica preta quando eu abro ele de novo, e o mesmo acontece no boot.
Eu vi que no arch eles já concertaram esse bug.
Vou esperar o lançamento do fedora 18, se eles tiverem concertado esse bug eu vou continuar nele, porque achei a distribuição muito boa (estou usando a 1 ano e meio) caso contrário vou testar o arch.
PS: ubuntu ainda tem esse bug também (testei no livecd)