Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


FFmpeg 0.10

O Ffmpeg oferece recursos fundamentais de codificação e decodificação de formatos multimídia adotados em aplicativos populares como o VLC, Mplayer e Perian, entre outros. Meras 6 semanas após o lançamento de sua versão 0.9, os desenvolvedores disponibilizaram a 0.10, que entre suas novidades inclui suporte a uma série de novos formatos (tais como XWD, y41p Brooktree Uncompressed, v308 Quicktime Uncompressed e ffwavesynth), mas também correções para uma série de falhas de segurança, algumas delas altamente críticas e merecendo o upgrade imediato. (via h-online.com – “FFmpeg 0.10 “Freedom” released – Update – The H Open Source: News and Features”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 31/01/2012 às 2:50 pm

    Parabéns, transparência é importante, se fosse uma empresa de código fechado, provavelmente lançaria a versão caladinha :)

    Pajé (usuário não registrado) em 1/02/2012 às 1:53 pm

    O FFMpeg é um programa fantástico!! Tem tantos recursos que é até difícil de se usar a linha de comando, de modo que assim existem alguns frontends para ele. Eu publiquei há algum tempo um artigo com várias receitas de comandos complexos para realizar algumas tarefas específicas mais comuns (http://pajeonline.blogspot.com/2009/05/como-converter-videos-no-linux.html). Encorajo a todos a utilização deste grande programa!!

Este post é antigo (2012-01-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.