Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fatia do Android 4 entre os aparelhos Android chega ao segundo dígito

Como faz mensalmente, o Google divulgou as proporções de cada versão do Android entre os aparelhos que acessam sua loja online de aplicativos, e dessa vez o Android 4 (Ice Cream Sandwich), lançado em outubro do ano passado e já com sucessor anunciado, ultrapassou um marco importante: a barreira do segundo dígito.

De acordo com o relatório, agora o Ice Cream Sandwich corresponde a uma fatia de 10,7% dos dispositivos. A versão mais popular continua sendo a 2.3.x, com 64%.

Via info.abril.com.br:

A versão 4.0 do sistema operacional Android, também conhecida como Ice Cream Sandwich, atingiu a marca de 10,7% de uso por seus clientes. O número foi divulgado pela equipe de desenvolvedores do Android. É a primeira vez que o ICS alcança essa porcentagem, que significa aproximadamente 42,8 milhões de aparelhos.

Em junho, as instalações do ICS ainda representavam apenas 7,1% na tabela de uso das diferentes versões do sistema. Apesar do crescimento, o Google analisa que muitas fabricantes ainda não atualizaram seus aparelhos para o uso da versão.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-07-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ely (usuário não registrado) em 4/07/2012 às 2:14 am

    Mais um. Meu Galaxy Note acaba de ser atualizado oficialmente para o Android 4.0.3 ICS.

    Marcos (usuário não registrado) em 4/07/2012 às 2:09 pm

    Se considerarmos as duas últimas versões do SO (2.3 e 4) já é bem mais mercado que todo o mercado do iOS. E se considerarmos apenas o Android 4 já é mais que o dobro de todo o mercado do Windows Phone.

    Resumindo, fragmentação é sim um problema, mas muito menor do que os arautos do apocalipse pregam.

Este post é antigo (2012-07-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.