Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Evento de lançamento da versão 12.04 do Ubuntu no Recife

Enviado por Diógenes de S. Leão Filho (ubuntu1204Θfuctura·com·br):

“No próximo sábado, dia 28 de Abril, usuários de Linux, profissionais de TI e empresas interessadas em migrar para Software Livre, estão convidados para o lançamento oficial do sistema operacional Ubuntu, versão 12.04, em Recife. O evento gratuito conta com dois auditórios e 5 salas para as Oficinas Linux Ubuntu, PHP, Google Android/Python, Soluções Livres para Empresas, Técnicas Anti-Hackers e Células Empreendedoras. O lançamento é coordenado pela escola de Software Livre Fuctura, com o apoio da Linux Magazine, do Instituto LPI (certificadora Linux), da Elcomma, MicroOffice, das empresas Junior Íkoni e Poli e da Faculdade Guararapes, que sediará a programação.

O evento, que já faz parte do calendário de tecnologia do Recife, vai receber pela primeira vez um dos líderes da comunidade Ubuntu, Andre Noel, que virá do Paraná para apresentar aos visitantes todas as informações sobre o Ubuntu e sortear brindes oficiais entre os presentes.

Estudantes, profissionais e empresas contarão com palestras e minicursos que oferecem a oportunidade de conhecer programas que reduziram custos e “cases” com soluções simples para serem aplicadas facilmente em várias empresas.

A abertura está marcada para às 13h com a presença do diretor de negócios da Fuctura, Diogenes Souza Leão. Logo após iniciarão as oficinas e palestras.

Nomes renomados na área de tecnologia estão confirmados para ministrarem as atividades, como Andre Noel, membro oficial do conselho Ubuntu no Brasil, Gleudson Junior, especialista em Segurança de Redes e Sistemas, Perecles Miranda, pesquisador e membro da comunidade Python, Carlo Seixas, analista de Ti e instrutor oficial Ubuntu, Felipe Bonezi, desenvolvedor Android e membro das Células empreendoras, Glauber Alexandre, profissional LPI, responsável por migração em diversas empresas, entre muitos outros.

Sorteios de diversos brindes e adesivação de notebooks com a marca Ubuntu, também serão realizados. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site www.fuctura.com.br.

Toda organização do evento está preparada para atender um record nacional de inscritos. A empresa Futura mais uma vez trás para Recife um evento de sucesso!

Serviço: Lançamento Ubuntu versão 12.04 Dia: 28/04/2012, sábado, 13h às 17h Local: Faculdade Guarapes Inscrições online pelo site www.fuctura.com.br Outras informações pelo telefone (81) 3223-8348 ENTRADA FRANCA” [referência: fuctura.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-04-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-04-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.