Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Editor Vim no desenvolvimento em Python

Enviado por Thiago Avelino (thiagoavelinosterΘgmail·com):

“Escolhi esse tema para chamar a atenção do pessoal que está começando a desenvolver em Python e se pergunta qual IDE usar. Com o Vim podemos ter recursos avançados similares aos de outras IDEs, bastando algumas configurações que detalharei no link a seguir.” [referência: avelino.us]

• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Capitão (usuário não registrado) em 19/01/2012 às 5:40 pm

    Em desuso constante …

    willian (usuário não registrado) em 19/01/2012 às 11:05 pm

    Engraçado não é o que vejo em tutoriais, video-aulas, no famoso “meu ambiente de trabalho em 7 itens”, github etc… pelo contrario é muito utilizado principalmente para desenvolvimento web.

    Rombo (usuário não registrado) em 20/01/2012 às 10:36 am

    Não é que está em desuso constante, é mero reflexo da maldita inclusão digital: mais parvos usando IDEs, linguagens e frameworks gigantes para suprir pequenos cérebros, enquanto linguagens e ferramentas enxutas continuam a ser usados pela mesma pequena elite de sempre.

    Rombo (usuário não registrado) em 20/01/2012 às 10:37 am

    *esteja*

    Paulo Brito (usuário não registrado) em 20/01/2012 às 11:28 am

    Não é que está em desuso constante, é mero reflexo da maldita inclusão digital: mais parvos usando linguagens de alto nível, bibliotecas e frameworks para suprir pequenos cérebros, enquanto assembly e ferro de solda continuam a ser usados pela mesma pequena elite de sempre.

    Rombo (usuário não registrado) em 20/01/2012 às 4:16 pm

    Ferro de solda é exatamente o que IDE’s fazem, gerando e grudando todo o código boilerplate que linguagens obesas precisam. Assembly realmente é para elites, mas diferentes daquelas que usam Python.

    erico (usuário não registrado) em 21/01/2012 às 12:33 am

    muito bom, há no github muita gente compartilhando suas configuraçõesde vimfiles, bundles de textmate muito mais do que o mesmo para eclipse e netbeans. Numa lógica bem forçada dá até para dizer que os usuários de ide´s não conhecem de fato o código que implementam, mas essa é realmente uma discussão secundária.

    O que importa é que lá no blog do avelino alguém sugeriu modificações e ele acatou, tudo com muita maturidade.

    o post também confirma que ser produtivo é mais do que ter uma ide para fazer tudo, mas que no dia-a-dia de quem trabalha com código o simples ato de abrir e começar a editar o arquivo contam muito, talvez até mais que o tempo que se espera a ide mastodôntica carregar.

Este post é antigo (2012-01-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.