Dell e Red Hat anunciam nova parceria
A Red Hat e a Dell agora são parceiras OEM, o que na prática vai significar que os consumidores interessados poderão comprar determinados modelos de estações de trabalho e notebooks Precision e servidores PowerEdge já com o Red Hat Enterprise Linux e o servidor de aplicações JBoss instalados. As duas empresas já são parceiras há mais tempo, e o novo acordo pode ser ampliado futuramente para incluir ofertas de cloud computing. (via h-online.com – “Dell and Red Hat sign OEM partnership – The H Open Source: News and Features”)
Acho o Red Hat fantástico. Assim como seu derivado direto o Cent OS, mas bem que ele poderia ter uma versão com o XFCE por padrão.
Na minha opinião ambientes de trabalho de empresas devem ser objetivos e produtivos e não cheios de frescura exigindo um hardware de ponta em um terminal para ser utilizado pela recepcionista (não desmerecendo nossas amadas recepcionistas)…
Pessoal, aproveitando este tópico, estou tentando levantar material para estudar para a certificação Re2d1 H*a9t, 81alguém pode indicar alguns links
Sistema operacional pré-instalado de fábrica? não, obrigado. Toda empresa de hardware adora incluir alguns softwares “extras” ao windows, e se elas fazem com o windows também podem fazer com o linux, e não gosto disso. Me assusta ainda mais pensar que empresas e governos comprem servidores da DELL com sistema operacional já instalado e coloquem nossas informações pessoais nestes servidores.
Lucaugusto, eu ia falar mais ou menos isso. Caramba, a quantidade de configuração e customização que deve ser feita nesses hardwares é tão grande que não duvido que a primeira coisa a fazer é formatar e reinstalar o sistema.