Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Debian publica sua política sobre patentes de software

Atento à ameaça que as patentes de software (e o FUD relacionado a elas) representam para a sua missão de oferecer um sistema operacional livre para o uso por todos os interessados, o projeto Debian deu um belo exemplo ao anunciar a disponibilidade de sua política de patentes para os itens que fazem parte do projeto.

A política foi redigida em parceria com o SFLC, tem a intenção de oferecer orientação aos membros da comunidade que encontrarem questões relacionadas a patentes, e estabelece claramente que o Debian não distribuirá intencionalmente nenhum software restrito por patentes, não aceitará licenças de patentes que sejam incompatíveis com o contrato social do projeto (ou com sua definição formal de liberdade de software), e cria um canal legal (protegido pelo sigilo da relação entre cliente e advogado) para que eventuais dúvidas ou riscos sejam comunicados. (via debian.org – “Debian — News — Debian Position on Software Patents”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    syn (usuário não registrado) em 21/02/2012 às 10:33 am

    Viva o Debian!!!

    Arpoador (usuário não registrado) em 21/02/2012 às 12:30 pm

    Transparência nos seus atos administrativos! E a distribuição Mandriva…

    Ratito (usuário não registrado) em 22/02/2012 às 1:01 pm

    Po o Debian é fantástico, sou fã dessa comunidade. Eu usava o Debian Squeeze estável(stable). Agora baixei o cd Testing, que já é muito estável, tá com gnome 3.2, kernel 3.2.. nossa tá perfeito. Esse gnome 3 é fantástico, mais bonito que windows e mac, e depois que acostuma bem intuitivo, como que uma extensão da mente. Estou adorando para meu uso doméstico.
    Parabéns Debian!

Este post é antigo (2012-02-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.