Debian: Imagens atualizadas do Squeeze
Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):
Se um usuário já possui o Debian Squeeze instalado, não é necessário ter as novas imagens, desde que as atualizações já estão disponíveis online para download através dos repositórios bastando usar a ferramenta apt-get ou aptitude. CDs e DVDs antigo do Squeeze não devem, necessariamente, serem jogados fora. Se o usuário quiser instalar estas em um computador, o volume de download das atualizações pode ser menor do que baixar uma imagem inteira da nova versão, então o melhor pode ser simplesmente atualizar on-line após a instalação
Download das imagens do Debian 6.0.4 [cdimage.debian.org/…]” [referência: marcelo.juntadados.org]
>>> , não é necessário ter as novas imagens, desde que as atualizações já estão disponíveis online para download através dos repositórios bastando usar a ferramenta apt-get ou aptitude.
>>> pode ser menor do que baixar uma imagem inteira da nova versão, então o melhor pode ser simplesmente atualizar on-line após a instalação
http://4.bp.blogspot.com/-gkv3EuvbBSc/TZ1GGH1soTI/AAAAAAAAEA0/rZhMsUtn-y4/s400/nao_me_diga.jpg
Estou enamorado do Debian hahaha. Eu ,por muito tempo, estive usando o Fedora que é bem o oposto do Debian na questão de seleção de pacotes e estabilidade (apesar de o Fedora ser bem estável para um desktop) e sempre o defendi por estar sempre usando o mais novo dos softwares existentes. Mas e estava vendo como os aplicativos opensource se desenvolvem com velocidade, pelo menos quando se compara com o windows. E eu vejo, nisso, um pouco do porque os desenvolvedores proprietários não estão muito interessados em desenvolver para sistemas opensource. Não acredito que eles queiram ficar portando seus códigos com a velocidade que o Fedora, o Ubuntu, o OpenSuse e as vezes até os 3 anos que o Debian se desenvolve. Mesmo no windows quando atualizou do XP pro vista todos reclamaram do vista, nele não funcionava os programas proprietário que ainda não suportavam o Vista. Quando foi do 98 pro XP eu me lembro que houve muita reclamação também.
Mas voltando ao assunto Debian: eu acho que o Debian é o que chega mais próximo de abrir as portas para os programas proprietários. Ele e o LTS do ubuntu. Além disso, ainda falando do programas proprietários para GNU/Linux, no Debian a compatibilidade para programas antigos é tão boa quanto a com os programas mais novos. Eu ainda consigo jogar, com poucos ajustes, jogos como Enemy Territory e Soldier of Fortune que nem portado para o ALSA eles foram.
Sei que logo logo vou sentir saudades das novidades que o fedora sempre proporcionou, ainda mais que logo sai a versão 1.0 do Wayland e a 1.0 do GStreamer mas vou tentar me lembrar destes comentários que fiz aqui. O Fedora e Ubuntu são bons pra matar curiosidade e pra melhorar os programas novos enviando reports de bugs, se você não reporta bugs pode matar a curiosidade e voltar pro Ubuntu LTS (isto é, se você concordou com o que eu escrevi até agora).
As imagens é para quem vai instalar o Debian agora.
Quem já o tem atualizado, não precisa fazer nada mesmo
Já está atualizado os sistemas Debian que uso/administro!
Uso muito ele tanto para desktop e servidor.
Como o @Iuri disse, Debian é ótimo para desktops quando o usuário já sabe como seguir com o Debian. Uso também um micro com Fedora, atualmente a 16 e tenho Ubuntu 12.04 alpha no VirtualBox, pois gosto de novidades!
Para trabalho, Debian. Para curiosidades, demais novidades. Para quem usa/trabalha com GNU/Linux É importante conhecer o universo DEB e RPM e estar antenado nas novidades, mesmo que não se vá usá-las de imediato.
Após vários anos usando o Debian, mais precisamente desde o Debian Woody, o Squeeze foi o responsável pela minha migração de volta para o Windows e agora estou muito feliz. Foi bom enquanto durou, mas depois que o cara se acostuma com o Windows 7 fica difícil de largar.
Já tinha baixado. Pensei que teria solução para o vídeo do meu novo note Asus K43, o Intel SandyBridge. Não deu. Só ficou com uma única resolução. A solução que encontrei foi habilitar o backports e instalar o kernel 2.39 e atualizar o xorg-video-intel. Falta agora funcionar o Compiz.. rss
@”Jão”242:
Para você ter voltado para o Windows, significa que usou-o antes do Woody. Era o Windows 286 com DOS 4.01???