Convertendo fotografias em um 3D de qualidade com o Blender
Enviado por Cicero Moraes (cogitas3dΘgmail·com):
“Nesse artigo explano passo-a-passo o processo utilizado para converter uma sequência de fotos de uma esfinge em um 3D com textura de alta qualidade utilizando o Blender, o Python Photogrammetry Tools e o MeshLab.
Segue o link: [ciceromoraes.com.br/…]
Espero que apreciem. Grande abraço e ótima leitura!” [referência: ciceromoraes.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-10-01
Como eu gostaria de poder trabalhar com esses software sem produzir apenas Arte Moderna Abstrata.
Caramba, Cícero, tutorial tremendamente detalhado e amigável. Parabéns.
Aproveitei a deixa e vi seu tutorial de como fazer videotutoriais usando ffmpeg e kdenlive. Muito bom e tremendamente detalhado, deve ter dado um trabalhão. Outro parabéns por ele e sugestão: recomendo trocar o ffmpeg pelo kazam, que grava muito bem em .webm e é bastante amigável.
Gosto demais dos seus tutoriais!
Em 2003 eu modelava consideravelmente bem, mas nem lembro mais os principios.
Pretendo retomar pela motivação dos seus tutoriais. :-)
Olá camaradas!
Tiago, rsrs… tenho um tutoriais no meu site que falam o básico de Blender, talvez o ajude um pouco.
Patola, obrigado pelas palavras e obrigadão pela dica! Vou estudar sobre isso.
Suhanko, valeu pelas palavras man.
Grande abraço a todos1