Contagem regressiva para o lançamento do Ubuntu 12.10
Enviado por Julian Fernandes (julianfernandesΘubuntu·com):
“Faltando apenas dez dias para o lançamento do Ubuntu 12.10, a ansiedade dos entusiastas é grande. Prometendo ser ainda melhor do que o Ubuntu 12.04, a versão vem trazendo novidades bastante interessantes.
Como de costume, o time de presença web do Ubuntu acabou de disponibilizar os banners com a contagem regressiva para lançamento da versão, que teve seu segundo beta liberado a alguns dias pela Canonical.
Confira as imagens e junte-se a discussão no post do blog Ubuntu-BR-SC! Discutindo a notícia lá, você concorre a um pacote de itens oficiais Ubuntu! :)” [referência: ubuntubrsc.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-10-09
Alguém tem testado o Ubuntu Gnome Remix 12.10 ?, ou o Kubuntu 12.10 ?, Unity to fora.
Ah, mas o Unity né tão ruim assim não, dá pra usar
Que da para usar sabemos, se agrada como outros ambientes é onde mora a discordia, principalmente para usuario em busca de produtividade. Eu quero distancia, sou mais KDE ou um XFCE.
Triste…
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_unity_68&num=1
Espero que o XUbuntu seja melhor, pois o 12.04 estava ruim mesmo, enquanto o Ubuntu estava legal o XUbuntu apresentava mensagens bobas de erros, tudo bem que eram erros bobos mas encheu o saco.
Eu gostei mesmo foi do Lubuntu 12.04,mas voltei do Ubuntu pois ele tem mais cara de Linux.
O Ubuntu 12.10 de desenvolvimento já está bastante estável. Se alguém está pensando em atualizar, eu até aconselho já o fazer para evitar o gargalo de banda que será quando do lançamento.
update-manager -d
ou
do-release-upgrade
Eu achei o Xubuntu 12.04 muito bom. Mas voltei pro Ubuntu + Unity porque acho que não vivo mais sem global menu.
A única coisa que me incomoda no Unity é a dificuldade de personalização por meios nativos (temos que instalar coisas como o MyUnity). Vamos ver se a situação melhora no 12.10. Vou testar o Gnome Remix também.
@william, o tópico é sobre a nova versão do Ubuntu a ser lançada, e não sobre o Unity. Pra esse último, temos 12.356.826 de tópicos com o mesmo mimimi.
Já estou usando o 12.10 sem problemas, porém as mudanças estéticas foram pequenas com relação ao anterior. Até agora não liguei muito pra as lentes.
Estou muito satisfeito com o rumo que o ubuntu vem tomando! Obrigado!
Também já vou atualizá-lo não aguento esperar 10 dias, vai que eu não vivo até amanhã
@Marcos
então devem trocar o nome da distro que eu citei “Ubuntu GNOME Remix 12.10″ ou ela não será lancada ?
o “unity” citei porque estou interessado no lançamento do Ubuntu mas não na instalação padrão que vem com essa interface bugada, se eu apenas trocar o ambiente gráfico fica muito lixo na distro, logo prefiro uma instalação alternativa vide “Ubuntu GNOME Remix 12.10 e Kubuntu 12.10″
E repito “Unity to fora”
Joe le Ubuntu 12.10
William, talvez sua experiência com o Unity não fora proveitosa devido a algum problema de hardware. Digo isso pois eu estava penando com alguns problemas com o Unity e depois descobri que minha VGA (uma GeForce 6600) estava ruim. Ela estava com dois capacitores estufados, troquei eles e o Unity trabalhou certinho por mais um mês daí ela queimou de vez. E como estou sem grana desde o meu divórcio, tive que abandonar o Unity pois a única VGA AGP que pude comprar foi uma FX 5200 e como ela não roda Unity resolvi esperimentar o XFCE e gostei.
Bem, eu vou esperar pra ver, a 12.04 me deu uma série de problemas, abri alguns bugs, as correções foram vindo, mas levou uns 60 dias para ficar estável mesmo.
@Jeremias, não fica dizendo em público que comprou placa de vídeo nova pois a sua ex pode pedir metade…
@Jeremias
eu testei nessa lista de hardware, olha:
computadores pessoais:
Core2duo 2.93 4G de RAM GForce 8600 gt 1T HD
Core2duo 2.93 4G de RAM GForce 8400 gs 500G HD
notebook Acer 4540 amd m300 4g de ram video HD 4200
pentium 4 3.0 HT HD 40G 1G de RAM video nvidia mx4000 128M
computador do trabalho:
Core i5-2310 2.90GHz video intel 4G de ram HD 500
instalei o ubuntu com Unity em todas bom o p4 não durou meia hora tive q remover a distro, ficou inutilizavel o computador, nas outras no primeiro dia foi beleza no segundo começaram os bugs, travamentos, navegador com crash, programas que fechavam do nada e aquela mensagem chata de envio de bug toda hora varias vezes no dia, sem falar o desempenho decepcionante.
Não deu mesmo, removi o Ubuntu de todas as maquinas no pentium 4 instalei o Slackware 14.0 com XFCE, ta voando agora, instalei o slackware na primeira, o Fedora na segunda e na do trabalho, ambas com KDE 4.9.1, e no notebook kubuntu 12.04 que roda liso.
Bom isso me frustou bastante, e não só a mim mas aos meus colegas de trabalho também, que trocaram o Ubuntu 12.04 pelo kubuntu 12.04.
Que bucha ….
Todo lançamento do Ubuntu eh a mesma coisa: a melhor versao de todas!
@willian: também gostei muito do Kubuntu 12.04 (não testei o Unity, uso o KDE desde sua versão 2.0)
Remaster Debian 04 ainda cambaleando (compiz demais) remaster Debian 10 é só ter boa imaginação, não precisa nem instalar para saber o tamanho do estrago, e ainda de brinde a “lojinha”.
Gosto do Unity, mas pelo que eu pude perceber no meu computador, sua performance nem se compara com a do KDE.
Demorou….
Agora a Canonical começou a pedir esmolas para liberar o download do Ubuntu…
É o fim!!!
http://www.ubuntu.com/download/desktop
@Beto, a doação não é obrigatória e não vejo problemas nisso.
Uma distro que tenha alguns desses amigos comentando aí em cima realmente não precisa de inimigos.
É incrível ver como alguns usuários implodem o Linux por dentro. Não gostou? Critique, reclame, aponte os erros. O triste é ver em alguns comentários gente da própria comunidade sendo irônica e torcendo contra uma distribuição.
Eu pessoalmente não gosto de KDE. Tive algumas experiências que não me agradaram (inclusive está na hora de testá-lo novamente). Desejo a morte dele? Claro que não. Eu apoio por completo o KDE. Sei que ele agrada e atende muita gente.
Essa história de achar que uma distribuição deve ser ceifada da face da Terra só porque não me agrada ou porque tem problemas é o fim…
Isso não lhe parece óbvio? Em qualquer novo lançamento de qualquer coisa, o mínimo que se espera é que seja “a melhor versão de todas”.
O problema é quando a prática revela que esta não é tão “a melhor de todas” assim. Talvez seja a isto que você se refira.
Testei aqui, realmente não tem muita diferença com a versão anterior, esperava melhor desempenho, mas o que pareceu foi que o desempenho ficou ainda pior. Sorte minha foi ter instalado o vram que ajuda um pouquinho, tô conseguindo utilizar normalmente até mesmo em meu netbook com intel atom.
@Beto:
Agora a Canonical começou a pedir esmolas para liberar o download do Ubuntu…
Como já disseram, a doação não é obrigatória, mas mesmo que fosse, e daí? O RedHat Enterprise Linux (binário) não pode ser baixado de graça e nem por isso deixa de ser software livre: se você o comprar, tem direito ao código-fonte.
na verdade a RedHat libera o código-fonte mesmo pra quem não compra. Tanto que existe CentOS que é uma recompilação do RedHat.
Minha digressão é a seguinte: qual é seu ponto? Tudo relativo a software livre teria que ser de graça? Na raiz da FSF que iniciou todo o ‘movimento” isso nunca foi proposto, sequer sugerido.
Foi o mesmo ponto que eu apontei no tal interminável “Papo de Buteco” de 4 horas, trocaram as bolas por completo. Não tem nada de mal – na filosofia do software livre, se a estamos assumindo, ou mesmo nas propostas do open-source initiative – em cobrar por algo livre.
Agora, se o seu ponto de vista não tem nada mesmo a ver com software livre, e você está reclamando por que acha, por algum motivo, que tudo tem que ser grátis, nada tenho realmente a acrescentar exceto isso: “você está louco”.
OBS.: Eu também prefiro que o Download do Ubuntu binário seja eternamente grátis. :-) E provavelmente trocaria de distribuição caso não me fosse oferecida esta facilidade.