Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Console Ouya com Android revela parceria com XBMC

A Info considera que “mesmo sem existir, o Ouya já pode ser considerado um sucesso no mundo dos games.” Curiosamente o XBMC nasceu como um aplicativo de media center para usar em outra plataforma de videogame: o XBox.

Via info.abril.com.br:

(…) Além dos 7 milhões de dólares já arrecadados, o pequeno console armado com Tegra 3 e Android 4 já anunciou parceria com o time do XBMC e também com o serviço de streaming TuneIn.

A parceria com o XBMC, responsável por uma grande interface para centrais multimídia, amplia o alcance do pequeno console para o mundo do entretenimento. (…)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adrianodl (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 11:41 am

    Poxa vida Augusto, você podia ser um pouco menos cético quanto ao aparelho.
    Uma foto de uma panela com água fervendo é pura maldade.
    Foram divulgadas algumas parcerias interessantes para o OUYA, o que traz para si um pouco do ecossistema necessário à vida desta plataforma multimídia.

    Certamente eu poderia ser menos cético, assim como também poderia ser mais cético, ou mesmo permanecer no mesmo grau de ceticismo em que me encontro, que não é grande.

    Ao mesmo tempo, a afirmação de que determinado produto já pode ser considerado um sucesso “mesmo sem existir” não me inspira nenhuma outra imagem.

    Motafoca (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 12:13 pm

    Po, eu adoro as imagens do blog, continue assim
    Mesmo cetico :)

    Willian (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 12:34 pm

    Eu também gosto (quando entendo)
    Continue! :)

    Vagner (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 1:22 pm

    Só espero que não vide um vapoware

    Porfírio (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 1:26 pm

    Pelo que eu vi do projeto, acho que eu consigo montar um Ouya com uma placa O-DROID (Ok, nesse caso será um Exynos quad core, não Tegra…).

    Daí deixa de ser vapor, ao menos lá em casa! ;-)

    Acho que o que as pessoas querem dizer com sucesso é que ele está conquistando parceiros e interessados, muitos jogos já estão prontos pra rodar nele e que tudo está tão certo a respeito do projeto que ele só falta ser efetivamente montado, empacotado e vendido.

    Augusto. Continue postando imagens junto com as notícias, sendo céticas ou não :)

    Porfírio (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 1:44 pm

    Esqueci de lembrar: a uma mão cheia de dedos em meses atrás, um certo device a ser vendido por um certo preço e prometendo uma certa qualidade foi qualificado como vapor também.

    Estou digitando nele agora. B-)

    É sempre muito bom quando uma proposta que foi hype antes de ser produto não vira vapor e chega a justificar a expectativa criada. Torço para que seja o caso do Ouya, e que o modelo de hardware barato e jogos disponibilizados gratuitamente gere grande retorno positivo para alguém.

    Torço especialmente para que ele não repita destinos espetaculares (só que ao contrário) de produtos como o Sega VR, Foleo, Atari 2700, Action GameMaster, Infinium Phanton, Copland, Duke Nukem Forever e tantos outros, alguns jamais lançados, outros sem chegar aos pés da expectativa que foi criada durante seu desenvolvimento.

    Porfírio (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 2:38 pm

    Torcemos juntos, @Augusto. Mas eu não estou tão preocupado. É um projeto crowd sourced, tem que prestar contas aos investidores e tem recebido um montante bastante animador em tão pouco tempo.

    Os projetos dos consoles que vc citou (entre os que eu conheço, não lembro do Foleo) foram pioneiros em sua época.

    Mas não há nada de realmente pioneiro no Ouya, com a exceção da idéia. O sistema operacional já existe, os periféricos são comuns, os componentes já existem, muitos dos jogos já estão por aí.

    E mais importante: há um interesse muito forte nele, de quem acredita que esse tipo de ecossistema é o que precisam para sobreviver no mercado.

    Se por acaso a equipe original não terminar o que começaram, acredito piamente que alguém mais o fará.

    Quanto ao Duke Nuken, compartilho sua opinião. Também esperei 4ever por ele.

    Nem eu estou preocupado com o Ouya. Pelo contrário, até.

    Espectativa por espectativa, acho que todo mundo também pensou na seguinte hipótese:

    - E se a Steam, só portar Left 4 Dead para o Linux?

    Acontece. Vaporware também é uma realidade…

    mangojambo (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 3:57 pm

    Eu investi 120 dolares nele, o que na verdade é uma pré compra do produto. Considero um valor baixo para um “investimento de risco” de um desenvolvedor de games, o que é o meu caso. Torço para que dê certo demais e que ainda abale a forma como Sony, Nintendo e Microsoft fazem negócios. Mas se não der, beleza. Perdi apenas 120 obamas que, na minha humilde opnião, não é NADA em termos de investimento.

    No pior das hipóteses terei um dispositivo com Android para minha esposa rodar o Netflix na outra TV que não é smart.

    E, para finalizar, uma rápida atualização: já estão em 8 milhões de dólares e tem 10 horas apenas para finalizar o kickstart deles.

    Porfírio (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 4:00 pm

    Já tem gamehouses de peso, como a Blizzard, de olho na Steam e no Linux, @ironmaniaco…

    Segundo ela, não é mais questão de mero “interesse em um público novo”: é questão de sobrevivência nos anos que virão.

    Porfírio (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 5:06 pm

    Eu também botei minha aposta nele, @mangojambo, mas não tanto pra garantir a pré-compra.

    8 milhões de Obaminhas é um belo kickstarter. Com o exemplo do Ouya e do Chameleon, parece que o Crowd Funding está se firmando como uma opção interessante de financiamento de bons projetos com “Android” em sua descrição.

    Uma ótima alternativa para criar faturamentos justos: vc define o quanto precisa faturar com antecedência ao invés de tentar extorquir os usuários depois com preços abusivos. O produto final ainda pode ser usado como trampolim para outros negócios, seja do autor ou de outras pessoas e empresas.

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 10:19 pm

    Também acredito que ainda é vapor até virar algo concreto, mas augusto, vc mesmo fez o pedido e o pessoal comentou e acredito que até concordaram lembra http://br-linux.org/2012/ano-novo-agradecimentos-e-um-chamado-especial-a-moderacao/

    Ednei P. de Melo (usuário não registrado) em 9/08/2012 às 11:34 am

    Perguntar não ofende: a nVidia está dando algum suporte/parceria/ajuda para o Ouya (já que ela tem a “fama” de não colaborar com projetos livres)? &;-D

Este post é antigo (2012-08-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.