Como se livrar dos anúncios indesejados no Android
Via idgnow.uol.com.br:
Seu smartphone Android era um paraíso sem propaganda – um lugar onde era possível jogar, ler e-mail e fazer chamadas sem ser incomodado pelos irritantes anúncios que tomaram conta de seu PC. Mas não mais: com o crescimento em sua popularidade, o Android se tornou uma plataforma mais atraente para os anunciantes.
Os anúncios chegam ao seu smartphone dentro de games e apps, em seu navegador web e até mesmo como notificações. Eles o distraem quando você está jogando ou tentando navegar na web, e consomem uma pequena porcentagem da quota de dados disponível em seu plano de internet móvel, que provavelmente não é ilimitado. Sem falar que alguns anúncios podem ser perigosos, servindo como forma de disseminação de malware.
Mas não se desespere, estamos aqui para ajudar. Não podemos prometer eliminar todos os anúncios, e nem queremos isso: lembre-se que alguns sites e desenvolvedores dependem deles para continuar funcionando. Mas podemos sugerir, no link acima, formas de driblar dos anúncios mais incômodos, ou pelo menos reduzir a presença deles.
Tem uma maneira bastante fácil e eficaz: compre o aplicativo ao invés da versão de graça com anúncios.
Neguinho fica se desdobrando atrás de seriais e cracks porque não tem grana pra gastar 1 a 5 reais em um app e não tem grana para gastar porque gasta tudo sustentando o vício em crack…
O Cyanogenmod vem com o AdFree(que necessita root). Funciona muito bem também.
Lembrei do velho ICQ. O escândalo que foi quando começou a vir com Banners.
@Rombo, falou tudo.
Cara, já passamos tanto tempo “malhando” algumas empresas proprietárias por seus lucros abusivos e, quando aparecem bons softwares por menos de dez pratas (até o CDzinho do camelô é mais caro), ainda tem gente querendo piratear.
Se o único preço a pagar é uma propaganda pequenininha no canto da tela, tem gente querendo remover. É tão ridículo quanto tirar os intervalos de TV aberta.
O brasileiro, em particular, tem de aprender a retribuir o que usa. E isso vale para o nosso assunto, o SL, também.
Meu único problema com o Android Market é que ele não aceita boleto (nem para crédito antecipado). Compra pré-paga de software é legal.
Para quem tem celular com acesso ao root, o DroidWall é uma solução interessante (até para evitar que alguns aplicativos conectem-se a internet sem necessidade).
É uma pena, ver que que as pessoas começam a se aproveitar do Cyanogenmod para tirar receita da Google.
Pessoal, vocês sabiam que o Android não está dando lucro para a Google justamente por que as pessoas não querem ver as propagandas nem comprar os apps?
Se continuar nesse ritmo, os acionistas vão acabar mandando encerrar o projeto Android, pois eles mandam e querem dinheiro.
Google não é filantropia, vejam bem, eles já estão cancelando um monte de coisas que não dão dinheiro. Será que o Android será o próximo?
Vamos pagar pelos apps e ver as propagandas gente, a Google precisa disso.
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/raro-tropeco-do-google-indica-mudanca-na-paisagem-tecnologica-23012012-6.shl
http://macmagazine.com.br/2011/11/21/piper-jaffray-receitas-do-android-market-equivalem-a-7-das-receitas-geradas-pela-app-store/
Vejo a mesma cultura do Windows sendo aplicada ao Android via root.
Crack, trapaças, desonestidades e tudo mais. E ainda se acham o máximo.
Concordo em parte @Calil. Mas não devemos nos esquecer de um detalhe interessante: esses informes de baixos lucros no Android começaram a aparecer justamente quando a Oracle oficializou o “olho grande” em cima dos ganhos do sistema.
“Não existe coincidência, apenas a ilusão de coincidência”.
Por pesquisas, de um modo geral, quem fatura mais são os apps “fremium”. Agora, se um cara faz um app e te dá cobrando apenas anúncios e vc. ainda assim puxa o tapete dele, isso é realmente cafajestagem.
“Vamos pagar pelos Apps e assistir as propagandas, gente!”
Caro desinformado, com as informações que vocês injetam no Google todos os dias, ele DEVE dinheiro à vocês.
Vocês fornecem dados para uso oportunidades de anúncios guiados à um preço muito caro. Praticamente pagam pra usar o sistema.
Sem falar que com a nova política de privacidade, que unificou os sistemas, o Google tem mais dados de vocês que a até mesmo o seu governo.
Então não chorem pelo Google, pois ele lucra muito com o Android.
Também, se livrar dos Anúncios não é querer ser sovina. É querer fugir da máquina de propagando do Google, zelar pela sua privacidade. (o pouco que resta)
O maior problema nem é a Oracle, é a Microsoft.
Em 1 ano eles podem faturar $444 milhões, enquanto a Android Market faturou só $330 milhões desde o lançamento.
http://br-linux.org/2011/android-microsoft-deve-faturar-us-444-000-000-em-um-ano-com-seus-pactos-de-patentes/
Isso assusta qualquer investidor.
E acho que as ações da Google vão cair ainda mais.
Sempre foi público que o Google não lucra com venda de aplicativos, mas com aplicaçoes premium e aplicativos patrocinados, alem de seus serviços.
Então o mimimi de “Google coitadinho”, “Android não dá lucro”, “all from Spif”, é apenas mimimi.
@Marcos, não é bem assim, não estão lucrando porque não estão conseguindo, mas os acionistas estão cobrando o lucro.
Tanto a publicidade móvel quando a venda de apps está fraca.
Depois de 11 bilhões de downloads de app, os resultados financeiros deveriam ser bem melhores.
Se os acionistas estivessem felizes as ações não estariam caindo a cada dia.
Apple e Microsoft estão só se valorizando, e Google caindo.
É bonito ver a Google oferecendo um monte de softwares e serviços online de forma gratuita, mas isso vai gerando uma fatura para a Google pagar depois, é isso que está acontecendo agora.
Spif (usuário não registrado) em 25/01/2012 às 8:05 pm
“Também, se livrar dos Anúncios não é querer ser sovina. É querer fugir da máquina de propagando do Google, zelar pela sua privacidade. (o pouco que resta)”
e fazer protesto anti-SOPA não é desejo de comer pão de graça, é lutar em prol da liberdade…
“É bonito ver a Google oferecendo um monte de softwares e serviços online de forma gratuita, mas isso vai gerando uma fatura para a Google pagar depois, é isso que está acontecendo agora.”
Não está. Agora eles começaram a fechar a arapuca com essa mudança nas regras de privacidade: S#!7 just got serious.
Agora que vocês já estão bem imersos nesse googlemundo de aventuras, amiguinhos, eles vão começar a usar tudo que vocês fazem nos sistemas deles. Essa turma do barulho vai capturar tudo que você faz, analisar e usar esses dados da pesada para fazer uma turminha muito esperta feliz: Os Anunciantes.
Peparem-se, pois agora o Google vai atingir um nível de conhecimento dos seus usuários Imenso. Efetivamente eles vão ter mais dados sobre vocês do que o governo da China tem sobre cada cidadão.
O que é mais absurdo nesse papo todo? Vocês vão bater palmas, ficar felizes e achar que são as pessoas mais sortudas do mundo.
Por favor, não alimentem os trolls, apenas modere-os.
Acho que esses vão ser tempos em que os fanboys vão chamar muita gente de Troll, principalmente porque a nova política de privacidade unificada do Google atenta contra a privacidade dos usuários.
Será interessante ver tanto o google quanto os fanboys se torcendo para encaixar isso no “do no evil”, principalmente quando os sistemas deles passarem a manter um nível Orwelliano de vigilância (intencional ou não) sobre a população..