Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Clones pretendem reproduzir também o suporte de 10 anos anunciado para o Red Hat Enterprise Linux

No começo do mês divulgamos que o Red Hat Enterprise Linux vai passar a ter 10 anos de atualização nas suas versões 5 e 6, cujo ciclo era de 7 anos – e agora a Oracle informa que fará o mesmo com o seu clone Oracle Linux, enquanto um representante do CentOS informou que seu projeto tem a mesma intenção.

No caso da Oracle, um diferencial a favor do produto original permanece: o período de 3 anos adicionais que a Red Hat oferece após o término dos 10 anos não será oferecido no clone, e a razão parece ser simples: os SRPMs das atualizações durante este período adicional não são disponibilizadas ao público em geral pela Red Hat, mas apenas aos clientes optantes pelo serviço. (via h-online.com – “Ten year support for RHEL clones – The H Open Source: News and Features”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    anderson freitas (usuário não registrado) em 28/02/2012 às 11:14 pm

    O alinhamento dos clones!!!!!!!!

    Anderson (usuário não registrado) em 29/02/2012 às 2:48 am

    Sei que isto talvez possa ser trollagem, mas detesto a Oracle, muito mais depois do seu posicionamento (em relação ao open source) ao adquirir a Sun. No entanto entendo que é uma empresa puramente capitalista, mas isto não releva a minha opnião a cerca da mesma. :|

Este post é antigo (2012-02-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.