Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Castálio Podcast – Ivan Brasil Fuzzer: Ubuntero

Enviado por Og Maciel (omacielΘogmaciel·com):

“Olá pessoal e sejam bem-vindos ao segundo episódio de 2012! Esta última semana tive a oportunidade de conversar com o Ivan Brasil Fuzzer, criador e mantenedor do web site de dicas e tutoriais  Ubuntero! Junto com uma equipe de colaboradores, o Ivan escreve artigos sobre todas as áreas relacionadas à tecnologia e tutorias, focando na área de software livre!

A história do Ubuntero me lembra um pouco a história do BR-Linux, começando como um catálogo de informações úteis para o Ivan e eventualmente tornando-se em um ponto de parada para todos aqueles usuários de Linux que procuram dicas e truques para lidarem com suas configurações. Com o passar dos tempos seu projeto deixou de ser somente “mais um blog sobre Linux” e expandiu para outras vias de comunicação, como um canal de vídeos no Youtube e seu mais recente projeto, o Opencast podcast!

Durante nosso bate-papo o Ivan conta sobre como que o site Ubuntero nasceu, de onde ele busca informações, algumas estatísticas do site, e como que depois de um tempo nasceram o canal de vídeos e o podcast. Ele também conta sobre quais ferramentas ele usa para gerar e editar o conteúdo de seus projetos, planos para o futuro, terminando com a sua previsão para o Ubuntu Linux em 2012!” [referência: castalio.info]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-03-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.