Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Blog Mageia: Convite para contribuir com a arte do Mageia 3

Enviado por Macxi (emebipeΘyahoo·com·br):

“A equipe de arte da Mageia (equipe Atelier), convida a todos a participar e colaborar do desenvolvimento da arte da Mageia 3. como papéis de parede, conjuntos de ícones, temas, esquemas de cores etc.

A Mageia 3 é a versão da Mageia que está em desenvolvimento e deverá ser lançada em março de 2012.

Venha participar e mostrar seus trabalho e suas idéias.” [referência: blog.mageia.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Luiz (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 10:38 am

    Sei lá, a logomarca da distribuição nunca me agradou, será que só eu penso assim? A distribuição é ótima, só tem este detalhe. Penso assim, uma distribuição tem que ser elegante, bonita, isso atrai usuários.

    Joaquim Mariano (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 11:08 am

    “deverá ser lançada em março de 2012.”

    Não seria março de 2013?

    André Luiz Duarte de Queiroz (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 11:39 am

    @Luiz,
    Bem, gosto é gosto! Acho que o ‘caldeirão’ do Mageia legal e coerente com o nome da distro. O que não impede que ele seja melhorado ou até mesmo trocado por outro logo no futuro, se for consenso, não acha? (mas, que outro símbolo remete a magia? Uma varinha a là Harry Potter?…)
    E sim, o aspecto visual de um OS é importante; não só pra atrair, mas para reter usuários!( da mesma maneira que ninguém gosta de namorar ‘gente feia’! ;) ao menos dêem um banho de loja !!XD )
    []‘s!

    Arpoador (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 12:04 pm

    O @Macxi falou tão bem do Mageia que fui conhecê-lo melhor. Achei o logo bonito e se toda distro “receber um banho de loja” com certeza vai atrair muitos usuários. Eu gostei do que vi e pretendo usar mais adiante. Vou me familiarizar melhor com o .rpm e pensar num dual boot ou o Mageia numa carreira solo.

    Macxi (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 1:45 pm

    @Luiz
    O logo da Mageia é bem simples e isso facilita lembrar dele. A maioria dos logos das grandes marcas são assim. No começo eu achei simples demais, depois, ao contrário, vi que essa é a grande qualidade dele. E como o Luiz disse, o caldeirão tem tudo a ver com com a Mageia .

    Essa notícia, esse convite da Mageia é justamente para discutir essas coisas. Se vc (ou quem mais) tive alguma ideia, sugestão ou crítica objetivando melhorar o logo ou outras partes da aparência da distro Mageia, será muito bem-vindo.

    @Joaquim Mariano,
    Obrigado pela correção, o lançamento da Mageia 3 está planejada para março de 2013 mesmo, como vc lembrou, o erro foi meu.

    @Arpoador e todos,
    Para quem quiser se familiarizar mais com a Mageia, sugerimos ler no Wiki Mageia algumas dicas para usuários iniciantes que estão sendo editas:

    1 – Apresentação do Mageia para iniciantes
    2 – Instala Mageia 2 LiveCD KDE
    3 – Instalar e habilitar as mídias
    4 – Instalar softwares e aplicativos

    Qualquer dúvida é só perguntar no Forum Mageia Brasil ou no Forum Mageia Internacional, no IRC, ou nas listas de emails (em inglês).

    Ícaro (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 3:41 pm

    Em design o Mageia está bem. E todas as distros desde 2010 estão investindo mais na simplicidade e elegância. Entram nessa lista: Ubuntu, Debian, Fedora, Mageia. Opensuse já possuia um bom site antes dessas.

    Mas a simplicidade do Mageia não combina tantos efeitos e recursos do KDE. Infelizmente o KDE possui recursos demais ativado por padrão e isso faz perder desempenho e foco na hora de utilizar os aplicativos.

    André Luiz Duarte de Queiroz (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 5:40 pm

    Ícaro (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 3:41 pm

    (…) Infelizmente o KDE possui recursos demais ativado por padrão e isso faz perder desempenho e foco na hora de utilizar os aplicativos.

    Verdade. E acho que issogera também alguma instabilidade. De vez em quando meu desktop Mageia 2 (rodando num Athlon 64, com 2GB de RAM) trava, se eu estiver com 2 janelas de aplicativo e mover o cursor de um pro outro… Deve ter a ver também com o driver de vídeo (placa Nvidea), não sei..
    Seria uma boa se o isntalador do Mageia 3 tivesse algum recurso para regular automático/manualmente os recursos de vídeo conforme a configuração encontrada, para preservar o desempenho — posso muito bem passar sem perfumarias de efeitos gráficos e quetais para manter minha máquina rápida, estável e responsível.

    macxi (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 5:58 pm

    @Icaro,

    No Mageia 2 KDE, é possível desativar os efeitos gráficos da área de trabalho indo no “menu lançador de aplicativos”, em “Ferramentas”, em “Ferramentas de Sistema”, em “Configurações de Sistema”, acessar “Efeitos na área de Trabalho” e na aba “Geral”, tirar a seleção da opção “Ativar os efeitos da área de trabalho na inicialização”. É o que faço sempre, logo após instalar o Mageia, fica bem melhor.

    @André,
    Se vc tem a placa nvidia como eu, além da opção acima, vc pode tentar configurar através das ferramentas de configuração nvidia, indo no “menu lançador de aplicativos”, em “Ferramentas”, em “Ferramentas de Sistema” e em “Nvidia Display Settings”.

    Patola (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 9:25 pm

    por default (ou por omissão) ≠ por padrão

Este post é antigo (2012-11-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.