Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Beta do Mageia 2

Enviado por Otto Sá (ottosaΘgmail·com):

“É com satisfação que comunico aos companheiros admiradores do Mageia que acabou de ser lançado o tão esperado Mageia 2 beta 1 em rumo da versão final que sairá em maio de 2012. O Mageia 2 segue agora uma nova linha de desenvolvimento (bem diferente do Mageia 1 que estava mais ligado ao Mandriva, embora ainda seja a sua base). Leiam as notas publicadas no distrowatch hoje abaixo:

citação: “Anne Nicolas anunciou o lançamento da primeira versão beta do Mageia 2: “Vamos agora entrar na última corrida para Mageia release 2 – a primeira versão beta já está disponível para testes beta A etapa é essencial, pois vai se concentrar em corrigir bugs e melhorar a integração de todas as distribuições Este é agora também o foco principal para a nossa equipe empacotadores. Eles estão à espera de seus relatórios . Das principais novas características:.! glibc 2.14.1 estável; última versão estável do kernel 3.2.6; Dracut como ferramenta para a criação initrds (ramdisk inicial usada durante a inicialização); KDE 4.8.0, GNOME 3.3.x com o objetivo de alcançar para a liberação da versão 3.4.x final; pacotes atualizados do LXDE, incluindo PCManFM 0.0.10; Pencil 0.4.4b-Planner, um pacote de software tradicional animação; Amarok 2.5 e 0.3.0 Cantata music player… Veja o anúncio de lançamento em breve e as notas de lançamento muito mais detalhadas para uma lista completa de melhorias e novas funcionalidades. Fontes: mageia e mageia Brasil.” [referência: forum.mageiabr.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas (usuário não registrado) em 23/02/2012 às 10:58 am

    Mageia vem aí super atualizada, o interessante é que ela não tem um só ambiente padrão.Parece realmente que ela veio para ficar.

    Na “reestruturação” da MANDRIVA, algum tempo atrás, o seu braço francês foi totalmente descartado e até humilhado. Entretanto, ele não se dissolveu, antes retomou as bases antigas (fork) e continuou progredindo, para a felicidade dos MANDRIVEIROS históricos.

    A competência é sempre um fatos decisivo!!!

    Desculpe: a última frase correta é: “A competência é sempre um fator decisivo!!! “

    bedi (usuário não registrado) em 23/02/2012 às 9:10 pm

    baza, você está mal informado ou sendo parcial. Fiz parte de todo o processo e tenho certeza total de que não foi bem assim.

    Arpoador (usuário não registrado) em 23/02/2012 às 10:51 pm

    @bedi
    Como foi então?

    @bedi

    Posso não ter participado diretamente do processo, mas isto é uma vantagem para se evitar tendências. Mas me lembro muito bem das manifestações da Anaelle e equipe, largamente difundidas na época.

    bedi (usuário não registrado) em 24/02/2012 às 7:02 pm

    Sim, mas como que a Anne não seria parcial, sendo ela a fundadora da Mageia ?
    Mas só estou comentando também… agora a poeira baixou.
    Apenas essa de fazer a Mandriva o ‘Evil’ da história, nesse caso, não é muito válido.

    Marcos (usuário não registrado) em 24/02/2012 às 8:53 pm

    Bom, torço pra distro, mas prefiro esperar pra ver se vai conseguir se firmar e tornar-se um modelo sustentável. Depois de ser usuário de Caldera, Kurumim, Conectiva e Mandriva, quero uma distro que não corra um grande risco de ser descontinuada

Este post é antigo (2012-02-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.