Atrasos sucessivos devem servir como alerta para o openSUSE
O release manager do projeto openSUSE, Stephen Kulow, dirigiu-se aos desenvolvedores da distribuição falando sobre os atrasos recentes no seu cronograma e a necessidade de encará-los como uma sacudida para perceber que atrasos sucessivos não são a solução.
Não há ainda uma proposta bem definida para mudar a programação de lançamentos (adotando rolling release, abandonando calendários fixos ou tornando-os mais extensos, por exemplo), mas o que se percebe é que o openSUSE cresceu em número de desenvolvedores enviando pequenos patches, mas não adequou os processos de desenvolvimento, e agora faz falta um núcleo de desenvolvedores para trabalhar especificamente na integração.
Além disso, elementos da infraestrutura de desenvolvimento têm estado fora do ar frequentemente, e os responsáveis pelo projeto vêem o quadro todo como algo além de uma situação temporária: trata-se de sintomas de algo que precisa ser corrigido. (via h-online.com – “”Wake up call” for openSUSE as 12.2 is delayed – The H Open Source: News and Features”)
openSUSE é uma otima distro, para nao dizer uma das melhores… espero q a qualidade nao caia.
Acho muito válido quando um projeto atrasa uma semana pra corrigir algum bug sério de última hora.
Mas quando começam a atrasar sucessivamente, toda vez, aí tem algum problema de gerenciamento.
A solução é simples: é só fazer como o Debian – “Estará pronto quando estiver pronto” ;)
Para desktop, na minha opinião, o opensuse é a melhor distribuição.
Completa e bem acabada. E o melhor, tudo funciona.
Os atrasos para mim não me afetam, mas para empresas isso pode ser crítico.
Isso, igual ao debian.. tipo que estático ao tempo… outro dia fiz a instalaçao no meu note Dell e na hora do boot ja ficou travado… fantastico.. resolvi e qdo entra no X, a resoluçao tava aquela maravilha…
Pra mim indiferente, até pouco tempo estava com o 11.2, hoje estou no 11.4 e não vou sair dele tão cedo…
não entendo porque de tanta pressa e se atrasar por cauda de uma correção que mal há nisso?
“…mas para empresas isso pode ser crítico.”
Ums distro que atualiza quase 2 vezes ao ano, tendo um atraso na atualização pode gerar uma situação critica numa empresa? Será que o Linux está tão descartavel assim? Sendo assim o windows XP parece ser então mais robusto, ainda esta ativo no mercado a mais de 10 anos!! :|
Sou radicalmente contra essas atualizações frenéticas, o resultado é esse mesmo. De ano em ano e com um pacote semestral (ou q
continuação…(enter sem querer)
(ou quando houver necessidade) evitaria esse tipo de situação. A finada Conectiva fazia isso.