Ativações do Android cresceram 400% em 2011 no Brasil
A frase do executivo do Google em uma conferência no Chile foi: “O número de aparelhos com Android ativados no Brasil aumentou 400% no último ano e já estamos vendo os preços caírem.”
Detalhes no post da Claudia Tozetto, enviada do iG Tecnologia ao evento. Trecho:
Via tecnologia.ig.com.br:
Em conferência online durante o Google GPS 5.0, evento realizado nesta semana em Santiago (Chile), Barra contou que está fazendo reuniões com diversas empresas brasileiras, entre fabricantes de aparelhos, operadoras locais e até bancos, para descobrir formas de melhorar a experiência dos usuários da região com Android.
Uma das estratégias, segundo ele, será oferecer o de fazer a cobrança por aplicativos e outros conteúdos vendidos por meio do Google Play direto na fatura enviada pela operadora aos clientes. Isso eliminaria a necessidade de criar uma conta e fornecer o número do cartão de crédito para fazer o cadastro. “Isso vai aumentar o acesso ao conteúdo digital de uma maneira incrível”, disse Barra.
Atualmente, o Google Play, que entrou no ar no início de março e reúne o antigo Android Market e outros serviços, permite que brasileiros baixem apenas aplicativos. Nos próximos meses, segundo Barra, outros conteúdos como livros serão oferecidos no País, mas o executivo não divulgou a data do lançamento.
Em algum lugar escondido, nosso hater preferido grita “nããããããããooooooooo!!!!”
Independente da preferência, é sinal que a venda de smartphones cresce rápido no país.
Say, 400%? Muito impressionante. Foram Androids 2.2 ou 2.3?
Porque, né, Android 4 que é bom, mundialmente, está chegando à 5%.
Agora continuem a comemorar a ativação de sistemas desatualizados.
Nãoooooo… Android 400%? O hater chora pitangas, resmunga e desfila seu rosário de “mas”…
Esses números de ativação se referem ao ano passado, conforme ficou claro na notícia. 2.3 era a versão corrente.
Mesmo assim, caso se repita ou amplie este ano, será a prova de que o consumidor prefere Android, mesmo se estiver desatualizado. Na verdade, a curva de aprendizado do usuário médio é bem mais lenta do que a Google e suas novidades.
O que pesa mesmo é usar um SO que te deixa fazer o que você quiser. E não há nenhum outro, com pique suficiente no mercado, que nos dá isso a não ser o Android. Vida longa a ele!