Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Asus Eee Pad Transformer é primeiro tablet no Brasil a receber atualização oficial para Android 4

Já chegou como atualização oficial a um tablet à venda no varejo brasileiro o Ice Cream Sandwich, lançado oficialmente em 19 de outubro.

Via gizmodo.com.br:

A Asus ainda não vende no Brasil o Transformer Prime, que recebeu o Ice Cream Sandwich em janeiro – o tablet deve chegar “lá por março”, segundo o Ztop. Mas seu antecessor, o Eee Pad Transformer, é vendido há meses no Brasil, e esta semana ele recebeu atualização oficial para Android 4.0. Ele foi atualizado antes mesmo do tablet com Android puro, o Motorola Xoom.

Com certeza outros tablets foram atualizados com ROMs customizadas, mas o Transformer é o primeiro tablet a receber oficialmente um update para ICS no Brasil. Ele saiu na frente até mesmo do Xoom, que roda Android sem personalização da fabricante. Segundo a Motorola, ele deve ser atualizado para a versão 4.0 no segundo semestre (atualmente, ele roda Android 3.2).


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Thiago (usuário não registrado) em 27/02/2012 às 10:32 am

    Boa jogada da Asus, eu estou feliz da vida com meu Asus Transformer TF101 (o que é vendido hoje) e rodando o android 4 sem gambiarra alguma.

    Porfírio (usuário não registrado) em 27/02/2012 às 10:56 am

    Puxa, eu ia mandar essa notícia hj de manhã… heheh. Cheguei atrasado! :)

    O novo sistema é muito bom. Fluido, responsivo, bonito e o Chrome (que eu instalei depois pq só roda no ICS) é o navegador mais rápido que eu já testei.

    Agora o ICS chegou oficialmente ao Brasil. Em smartphones com o Samsung Galaxy X e o Asus Transformer como tablet.

    A Asus atrasou várias vezes esse update, mas valeu a pena. Eles estão jogando pesado, já lançaram 2 outros modelos de tablets em Barcelona, um deles com o Padfone.

    Bola dentro, Asus!

    Puxa, estou muito tentado a comprar um desses. Será que, como a Apple, este tablet tem garantia mundial? Pois pretendo comprar o meu em uma futura viagem aos EUA. A única coisa que está pegando para comprar o Asus é a questão da garantia.

    O meu já está no 4.0.3 e não posso reclamar, está funcionando muito bem e rápido.

    Porfírio (usuário não registrado) em 27/02/2012 às 2:15 pm

    @ricardomoc, fiquei curioso e fiz uma pesquisa rápida. Os importadores que eu achei mencionam garantia internacional de 1 ano. Mas o mais seguro mesmo é vc. se informar diretamente com o varejista lá fora antes de comprar, pra não se arrepender depois.

    Marcos Vinícius (usuário não registrado) em 28/02/2012 às 6:43 am

    Até a última pesquisa feita, em virtude de equipamentos que possuo, a Asus no Brasil fornece garantia apenas acessível pela revenda autorizada e dentro de prazos bem menores do que os estabelecidos fora do país (leia-se EUA, Europa). Portanto, infelizmente, sem RMA direto para o consumidor final.
    O fato pode ter mudado desde minha última frustrada tentativa de iniciar um processo RMA, mas infelizmente a informação é escassa.
    Apesar dessa falha, a qualidade e o acabamento dos equipamentos da empresa é bastante agradável em minha humilde opinião. :)

    Victor (usuário não registrado) em 28/02/2012 às 11:19 am

    No meu Xoom Wifi tive que instalar a versão US para receber o ICS.

    Porfírio (usuário não registrado) em 28/02/2012 às 3:44 pm

    Pois é, @Victor. O Xoom foi atualizado primeiro lá nos EUA. No início só pra usuários cadastrados e só depois para o restante. Alguém sabe se a Motorola já deu alguma data para o update no Brasil?

Este post é antigo (2012-02-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.