ASUS anuncia 2 não-netbooks com Ubuntu
O termo não-netbook vem da matéria do OMGUbuntu, que se refere assim aos 2 equipamentos leves, relativamente baratos, com CPU Celeron e outras especificações reduzidas em relação aos modelos equivalentes com Windows 8 que a ASUS também anunciou.
O primeiro deles chega ao mercado (na Alemanha) ainda neste mês, e tem 3 opções de cores, tela de 11 polegadas, HD de 500GB e 4GB de RAM. O outro tem 2GB de RAM e 320GB de HD. (via omgubuntu.co.uk – “ASUS Announce 2 New Windows 8 Laptops, Both Available With Ubuntu | OMG! Ubuntu!”)
“e outras especificações reduzidas em relação aos modelos equivalentes com Windows 8″
Isso é uma faca de dois gumes! Se o desempenho do Ubuntu nos equipamentos com especificações inferiores for melhor que o do Windows naqueles com especificações melhores, +1 pro Ubuntu. Caso contrário -1 pro Ubuntu e +n*1 pro Windows, onde n é um número inteiro positivo escolhido conforme a visão do usuário em questão.
@Fellype
Adorei a matematizacao perfeita dos possiveis cenarios :)
Mas eu acredito que ainda existe outro penalizante para o ubuntu, e por conseguinte para o gnu/Linux, o hardware inferior com preco proximo vai fazer as vendas da versao com ubuntu serem piores, pois ateh aqueles interessados em rodar gnu/Linux podem acabar comprando a versao do SO concorrente para instalar o gnu/Linux por conta propria em casa, soh que aproveitando as benesses do melhor hardware.
Depois, se as vendas da versao com o SO concorrente forem melhores, vao dizer que o culpado foi o ubuntu, ou ateh o gnu/Linux.
+n*1 ?
qual a necessidade do “*1″ ? ? ?
Eles tem um estilo de ultrabook, muito fininhos. Uma pena que eu me recuse a comprar qualquer notebook que não tenha os componentes substituíveis pelo usuário.