As várias faces do Linux nos celulares
O IDG apresentou a seus leitores os variados projetos baseados no kernel Linux que rodam (ou rodarão, se bem-sucedidos) em celulares pelo mundo, colocando-os no contexto do atual predomínio do Android.
Via idgnow.uol.com.br:
E, mesmo assim, o sistema da Google manteve-se por muito tempo como o único representante do Linux no setor. Sim, é verdade que alguns competidores surgiram e se foram – LiMo, Maemo, Moblin e MeeGo, por exemplo – mas nenhum deles sequer chegou próximo do que a plataforma Android alcançou.
Por isso, a Mobile World Congress – maior feira de mobilidade do mundo – é tão surpreendente. Os produtos revelados nela mostram que os dias de completo domínio do SO da gigante, em se tratando de Linux, estão chegando ao fim. (…)
Algumas pessoas acham que o mercado ficará preso ao Android (do Google) e ao IOS (da Apple) por causa dos aplicativos e recursos exclusivos, eu já penso que o que vai atrapalhar a concorrência no mercado de sistemas para celulares será mesmo a ganância a pretexto de violação de patentes, a Apple e sua metralhadora giratória está pronta pra tentar banir qualquer concorrente.
Já que ela tem tanta sede de monopolizar o mercado, pelo menos deveria descer do pedestal de “marca de grife” e baixar seus preços exorbitantes, o povão não dá conta disso não!!!
Huawei com Tizen por R$ 200… Tô dentro! ;D
A propósito, o que aconteceu com o promissor OpenMoko?
Se o Tinzen for tão bom quanto o Meego, vai valer a pena