Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Arduino Leonardo

Enviado por Henrique Ribeiro (henrique·hitΘgmail·com):

“Recentemente, foi lançado o novo Arduino chamado Leonardo. À primeira vista, não tem grandes mudanças em relação ao seu modelo anterior (o Uno) porém alguns detalhes o fazem ficar melhor dependendo do uso.

Custando em média 25 dólares (no Ebay) o que faz ele ser mais caro que o Arduino Uno?

Logo de cara pode-se observar uma vantagem em relação ao modelo antecessor: o novo modelo é composto por 20 portas digitais das quais 7 podem ser usadas como saída PWM e 12 como portas analógicas. Abaixo estão descritas as principais diferenças com o modelo anterior (…)” [referência: hixtab.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Illidan (usuário não registrado) em 23/08/2012 às 9:22 am

    Legal, boas novidades.

    Carlos (usuário não registrado) em 23/08/2012 às 1:28 pm

    No meu ponto de vista, o numero de portas digitais e analógicas nem é o grande problema. O que deveria aumentar devido a grande utilidade sao as portas Seriais (TX/RX) (apenas 1 serial no Uno e 1 agora no Leonardo). No arduino Mega temos 3 portas Seriais (Serial1, Serial2, Serial3). 2 portas já seria perfeito!
    E reconfigurar outras portas para agirem como Serial nem sempre funciona bem para os shields e bibliotecas existentes :S
    Colocar mais uma porta de CS para barramento SPI tb seria muito bom.

Este post é antigo (2012-08-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.