Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Aprendendo e contribuindo com o kernel Linux

Enviado por Sergio Prado (sergiosienaΘgmail·com):

“Já tenho o livro Linux Kernel Development do Robert Love há algum tempo, mas só agora terminei minha leitura da primeira à última página. É um livro ao mesmo tempo denso e didático. Bastante teoria, e muito código do kernel. Sei que ainda irei ler e reler muitas partes do livro, mas seu conteúdo me ajudou a entender uma série de conceitos, e a identificar o porquê de certas decisões na implementação do kernel, incluindo: (…) ” [referência: sergioprado.org]

• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Flavio Alberto Lopes Soares (usuário não registrado) em 8/02/2012 às 10:33 am

    Eu lí a versão em português deste livro há algum tempo atrás, até o meio do livro ele é MUITO BOM, mas de +/- 70% do livro pra frente me deu a impressão (pode ser só impressão mesmo) que ele estava “com pressa de terminar”, achei os assuntos abordados bastante interessantes, principalmente a parte que fala do tratamento de interrupções e o funcionamento do scheduler, no geral recomendo, preciso ler agora a versão original e tomar vergonha na cara de vez e ler adequadamente o Linux Device Drivers do Corbet/Rubini/Hartman.
    A propósito, seu site é um dos melhores (se não o melhor) sobre desenvolvimento de sistemas embarcados com Linux em língua portuguesa, muito sucesso.

    Flavio Alberto Lopes Soares (usuário não registrado) em 8/02/2012 às 12:30 pm

    Háááá, esta é a 3a edição do livro ! Parece cobrir mais que a edição anterior ! Vale uma olhada !

    Sucesso a todos.

    lklazu (usuário não registrado) em 8/02/2012 às 8:43 pm

    O blog do Sergio Prado, como sempre, cheio de bom material… sucesso!

Este post é antigo (2012-02-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.