Aprendendo a Programar
Feliz dia do programador!
Enviado por Rafael Schouery (schoueryΘgmail·com):
“Recentemente, publiquei um post com 9 Motivos para Aprender a Programar e várias pessoas publicaram comentários falando que gostariam de aprender a programar mas que não sabiam como começar ou qual linguagem aprender primeiro.
Nesse artigo, tento responder essas dúvidas dos leitores, apresentando vários opções de como aprender a programar, incluindo ótimos recursos gratuitos online. Além disso, dou a minha opinião em relação a pergunta “Por qual linguagem começar?”.” [referência: mafagrafos.net]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-09-12
Como para começar é preciso escolher uma linguagem, a pessoa precisa começar por aquela que está mais próxima, aquela que tem mais material acessível “para você”, sem se importar se ela tem futuro ou não.
Posso dizer por experiencia própria que quem é bom não precisa nem se preocupar em ir atras de trabalho, ele vem atras de você.
Hoje não me vejo trabalhando como empregado nem em sonho.
(Não mencionei nenhuma linguagem para não gerar polêmica, mas cada um sabe o que está mais acessível para si).
“Maldito helloworld que compilou” auhahauahuahuahuh
Acho que deveria se investir mais em Javascript como primeira linguagem, afinal, todos possuem acesso as ferramentas necessárias por meio do browser.
Hoje em dia tem tanta coisa legal, que é possível começar escrevendo HTML e CSS e acabar se transformando em um programador C/C++, ou mais baixo nível ainda, ou se aprofundar ainda mais em tecnologias web, ou também… só é preciso curiosidade e vontade, nem o céu é o limite!
A linguagem C eh a base de varias outras linguagem, com um conjunto de instruções simples e de fácil entendimento.