Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android 4: Tema Holo sem alterações será obrigatório para todos os dispositivos com acesso ao Market

Mais uma medida positiva para evitar efeitos negativos de fragmentação de implementações por fabricantes e operadoras, e que certamente trará resultados positivos para os desenvolvedores e usuários a partir do último trimestre de 2012, quando o Android 4 já estiver próximo da maioria dos novos aparelhos que chegam ao mercado: o tema Holo precisará estar disponível e sem alterações em todo aparelho com acesso ao Android Market.

Com isso, os desenvolvedores que aderirem ao tema poderão ter uma ideia melhor da aparência e comportamento dos seus aplicativos em todos os aparelhos, e os usuários terão mais chance de ver sua expectativa de comportamento e visual de apps ser atingida, independentemente do aparelho que escolherem.

Em compensação, as modificações realizadas pelos fabricantes continuam estimuladas, e os desenvolvedores de apps poderão fazer uso de um tema com o nome padrão de DeviceDefault para garantir a aparência correspondente às configurações adotadas por cada fabricante ou operadora. (via android-developers.blogspot.com – “Android Developers Blog: Holo Everywhere”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 6/01/2012 às 2:32 pm

    O nome do tema faz sentido:

    http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=holo

    nemesis (usuário não registrado) em 6/01/2012 às 3:37 pm

    Mal posso esperar para esse ICS finalmente sair para os devotos de São S poderem finalmente começar o coro pela obsolescência frente ao Android 5.

    mario (usuário não registrado) em 7/01/2012 às 10:01 am

    Nossa! medida positiva? deus me livre….

    Porfírio (usuário não registrado) em 10/01/2012 às 12:30 pm

    Dá alguma organização à plataforma ajudando os desenvolvedores, mas não tira a liberdade das fabricantes.

    Mas uma liberdade adicional para o usuário seria uma opção de configuração: “Toque aqui para remover o TouchWiz/Sense/Qualqueroutracoisa e ficar com a interface Holo”.

Este post é antigo (2012-01-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.