Analisando as diferenças entre Galaxy X (Nexus) e Galaxy S2
Enviado por Bruno (vegetandoΘgmail·com):
“Com o lançamento do Galaxy X (a versão nacional do Galaxy Nexus) no país, os brasileiros finalmente terão a oportunidade de ter um Google Device sem depender de importação direta. Contudo, tendo o Galaxy S2 como uma opção já estabelecida no mercado e com recursos semelhantes, com perdas e ganhos, devem aparecer dúvidas sobre qual deles escolher.
Para facilitar o processo de escolha, neste post serão analisadas as características do Galaxy X e do Galaxy S2 a fim de ressaltar as diferenças entre ambos. As informações apresentadas são o resultado do estudo das especificações, informações da Web e dados coletados diretamente nos aparelhos.” [referência: freebird.blog.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-02-20
Acredito que o grande problema dos aparelhos analisados (e dos demais com android) é a “meta” que os fabricantes têm de lançar novidades a cada 6 meses em média. Como o foco é sempre o próximo modelo, os recursos dos aparelhos não são bem explorados e as atualizações, rapidamente deixadas de lado. Desta forma, ou o aparelho já nasce “matador”(digo, com os recursos de hardware bem aproveitados e afinados com o software) ou fica relegado à esteira do esquecimento.
Falo pq acontece comigo: Tenho um Galaxy Ace, um bom aparelho para minhas necessidades, mas que nunca passará pelos ajustes finos de atualizações pequenas (apesar de usar o android 2.3.4). Ou seja, Ace foi abandonado pelo fabricante e pela operadora que o encheu de personalizações inúteis para mim.
Neste quesito, a Samsung ainda tem o que aprender com a Apple…
André Luiz: não discordando, mas vá de Cyanogen :)