Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ajude a testar a versão da Mageia 3 Alpha1

Enviado por Macxi (emebipeΘyahoo·com·br):

“Ajude a testar o Mageia 3 Alpha 1, que já está disponível para downloada. Esta é a primeira versão de desenvolvimento do futuro Mageia 3.

O Mageia 3 Alpha 1, vem atualizado com o KDE 4.9.0 e o GNOME E 3.5.91, que é uma versão de desenvolvimento e será substituído pelo GNOME 3.6 em versão final. (ver wiki [wiki.mageia.org/…] )

Outra novidade é que Mageia acompanha o Fedora na alteração dos diretórios /bin/, /sbin/ e /lib/ que serão movidos da raiz do sistema para o diretório usr. (ver wiki: [wiki.mageia.org/…]

Quem desejar baixar, poderá fazer o download das imagens iso DVD e dual, para 32 e 64 bits. Informamos que não há mídia de LiveCD disponível ainda.

Para mais informações ver “Notas de Lançamento”, “Errata” e “Características” da Mageia 3, Alpha 1 . (ver Blog Mageia [blog.mageia.org/…] )

Lembramos que esta é uma versão de teste e não deve ser usada em ambiente de produção.

Segundo o cronograma de desenvolvimento, a versão final da “Mageia 3″ deverá ser lançada em 20/março/2013.” [referência: blog.mageia.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ironmaniaco (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 8:55 am

    Espero que tenham corrigido os problemas com o Systemd, que teve as unidades importadas do fedora e tive que marretar várias delas na máquina virtual para que nao carregassem.

    Fora isso, a distro pareceu bem polida, e com o gerenciador de pacotes via GUI bem “user friendly”.

    Macxi (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 10:19 am

    Apenas acrescentando, que a base do sistema é o kernel 3.5.3.

    E corrigindo o link (ver aqui e aqui) sobre as alterações nos diretórios /bin/, /sbin/ e /lib/ e lembro que estas alterações ainda estão em fase de implantação e quase totalmente prontas.

    Macxi (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 11:39 am

    Ironmaniaco,

    Ainda estou testando o Mageia 3, Alpha 1, instalei só no virtualbox, mas imagino que o systemd já esteja mais consolidado agora, no Mageia 3, completando a migração ocorrida no Mageia 2, que conviveu com os dois sistemas, “Systemd” e “Initscripts” (ver aqui nas NL do Mageia 2).

Este post é antigo (2012-09-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.