Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: UEFI e Fedora, resumo de expressões regulares, tchau Moonlight

Planos para suportar o UEFI Secure Boot no Fedora 18, comprando assinatura da Microsoft: Parte dos dispositivos portáteis que virão de fábrica com o Windows 8 (a ser lançado mais ou menos na mesma época do Fedora 18) só darão boot em sistemas assinados pela Microsoft, e o desenvolvedor Matthew Garrett, funcionário da Red Hat, divulgou a possibilidade de vir a suportar estes equipamentos na distribuição Linux comunitária, por meio da aquisição do serviço de assinaturas digitais da Microsoft.

Download do Fedora 17: Bem-vindo, Fedora 17.

Resumão das Expressões Regulares numa folha A4: O Aurelio Jargas, autor do livro Expressões Regulares – uma abordagem divertida, disponibilizou em seu site uma “cola” para consultas rápidas, em formato PDF.

Jogos bons para Linux: Humble Indie Bundle V, pague quanto quiser: Nem todas as edições do Humble Indie Bundle incluíram jogos com o mesmo nível de interesse, na minha opinião – mas esta quinta edição está bem escolhida, trazendo Psyconauts, LIMBO, Amnesia e Superbrothers: Sword and Sworey EP.

LibreOffice 3.5.4: Enviado por (elianedomingosΘdocumentfoundation·org): “O dobro de desempenho com o trabalho da comunidade de desenvolvedores e de controle de qualidade.

Moonlight: Mono abandona seu Silverlight livre: O leitor Ricardo trouxe a notícia de que o projeto Mono abandonou o desenvolvimento do seu produto Moonlight, implementação alternativa e open source do Silverlight.

Stallman no Brasil: “Patentes são armas contra os usuários”: Via info.abril.com.br: O desenvolvedor, fundador da Free Software Foundation e ativista Richard Stallman afirmou nesta sexta-feira (25) que patentes são armas que as corporações usam para obter a maior quantia possível de dinheiro dos usuários.

Desenvolvedores questionam TCU sobre substituição de seu software livre por solução proprietária em órgão público: O post detalha a situação sob o ponto de vista do autor, que é diretamente interessado na questão que envolve a não renovação, em um órgão público federal, do contrato com uma empresa para uso do software livre Lightbase, que foi substituído por uma solução da Oracle, empresa com a qual o órgão já tinha contrato.

Lançado o UbunTV-BR: Via ubuntugames.org: UbunTV é uma iniciativa creative commons, para tratarmos basicamente de conteúdo opensource, tecnologia e Gnu/Linux vendo a necessidade de informações e um canal que seja específico desses assuntos, desenvolvemos esse serviço, que é não só mais uma forma de divulgação do nosso ideal, mais também mais uma forma de acrescentar na nossa comunidade, esse serviço, para nos manter atualizados.

FFmpeg agora tem suporte a Blu-ray e ProRes: Saiu a versão 0.11 do Ffmpeg, codinome Happiness.

Juiz do caso Oracle x Google decide que as APIs reproduzidas no Android não estavam sujeitas a copyright: Como já anunciamos no início da noite de ontem no Twitter @brlinuxblog, o Juiz Alsup (aquele mesmo que recentemente revelou ter experiência como programador) resolveu ontem a principal questão pendente no processo Oracle x Google envolvendo a presença de alegadas propriedadades do Java no Android: segundo sua decisão, as definições das APIs em questão não estão sujeitas a copyright.

Chrome OS renovado para novos Chromebooks (e Chromebox): Via gizmodo.com.br: Se você não esteve prestando muita atenção ao Chrome OS ultimamente, talvez não o reconheça após a atualização de hoje: a interface do sistema operacional baseado na nuvem foi reformulada e novas funcionalidades, como o suporte a multitouch no trackpad, acrescentadas.

Era pegadinha: Sony desiste de oferecer Android 4 no Xperia Play: Apesar de ter confirmado em setembro (e reafirmado em novembro) que o seu celular/videogame Xperia Play receberia atualização para o Android 4, a Sony acaba de voltar atrás.

Servidor web no Ubuntu Server 12.04: Instalando Nginx, PHP-FPM, APC, Varnish e MySQL: Enviado por Julian Fernandes (hitoriixΘgmail·com): “Se você possui um blog ou fórum em crescimento, vai chegar o dia em que uma simples hospedagem compartilhada não dará mais conta do recado, e um upgrade para um VPS ou servidor dedicado será necessário.

Ambiente Razor-qt no Ubuntu: Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com): “Razor-qt é o mais recente ambiente desktop introduzido no meio Linux, foi desenvolvido sobre o framework QT para ser leve, rápido e simples.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-06-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.