Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Red Hat dá bom exemplo, Oracle x Google e o jogo das distribuições

Parabéns, Red Hat, por doar US$100,000 dedicados ao futuro do código aberto: Dias após o anúncio da bilionária receita anual obtida em 2011, a Red Hat surpreende com uma generosa doação de US$ 100.000 dedicada ao futuro do código aberto, retribuindo à comunidade.

Pesquisa da Canonical mostra que maioria dos usuários também adota o Windows: Não sou um deles, mas o resultado não surpreende (as estatísticas de acesso ao BR-Linux apontam para a mesma realidade) – nada contra as escolhas alheias, afinal eu também uso outro sistema operacional além do Linux.

Oracle X Google: oportunidades de acordo chegam ao fim e processo irá a julgamento em breve: O processo da Oracle contra o Google por alegadas violações no Android de patentes e direitos autorais relacionados ao Java foi iniciado em 2010, e desde então estava em etapas preliminares com análises sobre os direitos em questão (incluindo estudos sobre as patentes envolvidas), definições sobre os valores, etc.

Linux Tycoon: jogo permite simular a criação e gestão de uma distribuição: Tomar decisões sobre quais pacotes incluir em uma nova distribuição de Linux, como melhor alocar os desenvolvedores disponíveis, ou como reagir a uma crítica negativa em um site popular agora não precisa mais ser um passatempo apenas dos integrantes do projeto One Distribution Per Child: com o jogo Linux Tycoon, você poderá viver as mesmas emoções (desde a criação do nome do seu produto), sem expor o mundo a mais um remaster de Live CD.

Criador de Prince of Persia encontra código-fonte original do jogo: Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com): “Jordan Mechner, criador do popular jogo Prince of Persia, que foi a sensação da infância de muitos de nós, anunciou em seu blog que encontrou o código-fonte do jogo original quando recebeu uma caixa com suas coisas antigas enviada pelo seu pai, que resolvera fazer uma limpeza em sua residência.

O que esperar do próximo Ubuntu?: O Tiago Hillebrandt publicou uma longa descrição do que vem por aí, no site da Info.

Beta do Ubuntu 12.04: Enviado por Julian Fernandes (hitoriixΘgmail·com): “O Ubuntu 12.04 “Precise Pangolin” teve seu segundo beta liberado ontem.

100x: App brasileiro Kekanto é escolha em destaque no ex-Android Market: O Kekanto é um guia de entretenimento (restaurantes, casas noturnas e similares) que dá sugestões conforme a localização do usuário, incluindo resenhas previamente oferecidas por outros usuários.

Shuttleworth defende as contribuições do Ubuntu ao kernel Linux: O questionamento sobre o tamanho da contribuição da Canonical ao desenvolvimento do Linux é antigo, assim como as respostas a favor e contra, bastante conhecidas e repetitivamente brandidas.

Consolidação: udev e systemd vão se unir : Via noticiaslinux.com.br: Kay Sievers anunciou que os projetos udev e systemd estarão unindo seus códigos em uma única árvore.

Instalando o Motodev Studio for Android na sua distribuição Linux favorita: Enviado por Julian Fernandes (hitoriixΘgmail·com): “Se você desenvolve para Android já deve conhecer ou utilizar uma IDE para aumentar a sua produtividade.

Produtividade: Sete pacotes Office para Android: Via idgnow.uol.com.br: Se você precisa (ou gosta de) levar trabalho pra casa, está com sorte: há uma enorme variedade de pacotes Office que permitem que você veja e edite seus documentos, planilhas e apresentações em um aparelho Android, seja um smartphone ou tablet.

Reconstrução facial com software livre: Enviado por Cícero Moraes (contatoΘciceromoraes·com·br): “Foi-se o tempo em que trabalhar com computação gráfica utilizando software livre era uma atividade sofrível.

Android 4 já está em quase 3% dos dispositivos da plataforma: Mais números para quem vem acompanhando o progresso da adoção do Ice Cream Sandwich, lançado em outubro do ano passado.

Vagrant: criando máquinas virtuais para desenvolvimento e testes: Enviado por Elton Minetto (eminettoΘgmail·com): “Neste post é apresenta a ferramenta Vagrant que auxilia na geração de máquinas virtuais, usando o VirtualBox, e que combinada com o Puppet automatiza todo o processo de configuração de um ambiente de desenvolvimento ou testes.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2012-04-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-04-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.