Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: futuro do MeeGo, do Thunderbird e do Qt, e o retorno do Linux.org

MeeGo escapa mais uma vez do destino da Nokia: ex-desenvolvedores criam empresa para dar continuidade ao desenvolvimento: O MeeGo é um sistema operacional com uma história complicada: com raízes no Debian, ele já foi (no todo ou em parte) Maemo, Moblin, MeeGo como parceria da Nokia e Intel, MeeGo como projeto secundário na Nokia, tem um gêmeo parcialmente clonado chamado Tizen, e agora que a equipe que cuidava dele nos porões da Nokia debandou, ficamos sabendo que uma parte de seus ex-integrantes, juntamente com entusiastas e com apoio de investidores, montaram uma empresa para levar ao mercado novos aparelhos com o sistema.

KDE busca tranquilizar usuários sobre a dependência do Qt: Nada tema, os líderes do KDE acreditam que o acordo deles com a Nokia é garantia do futuro do Qt, plataforma fundamental sobre a qual o KDE é construído.

Malware em Java tem como alvos computadores Windows, Linux e Mac: A possibilidade de execução de código a partir de uma página web pode ter consequências graves, e neste caso o desktop Linux é um dos alvos e pode ser atingido, colocando seu computador sob o controle de uma central externa.

Malware em jogos para Android é retirado do repositório oficial após 50.000 downloads: Via tecnologia.ig.com.br: A Symantec divulgou nesta quarta-feira (11) que encontrou um novo tipo de malware em dois aplicativos de jogos disponíveis no Google Play, a loja de aplicativos para smartphones e tablets com o sistema operacional Android.

Malware para celulares Android faz compras de apps e já teve 100.000 downloads: O serviço é completo: o malware faz as compras na loja oficial da operadora, intercepta o SMS de confirmação, se encarrega de responder e sabe o que fazer até quando a confirmação envolve um CAPTCHA.

Thunderbird vai entrar em estado de animação suspensa: Segundo vazou na sexta-feira, a Mozilla divulgou internamente que hoje sairá um anúncio público sobre o fim da manutenção do cliente de e-mail Thunderbird da forma como ocorre hoje.

Menos 2: Coby e Aluratek também aceitaram o pacto de patentes da Microsoft para seus produtos com Android: A Microsoft anunciou que a Coby e a Aluratek aceitaram assinar acordos de licenciamento em que pagarão um valor relativo a cada unidade de dispositivo com Android que produzirem.

UEFI Secure Boot chega ao mercado, na prática: Já podemos deixar de falar do lançamento de Pcs com suporte a UEFI Secure Boot no tempo verbal futuro, ou como uma possibilidade ainda por se concretizar: a Aldi já está vendendo o Medion Akoya P4210 D e – você adivinhou – ele vem com suporte a este padrão, exigido em máquinas que venham a ser homologadas para o Windows 8 e que ostensivamente tem a proposta de impedir a execução de malware antes do boot do sistema operacional ao exigir que o sistema que será executado tenha sido assinado com uma chave criptográfica correspondente às que estão registradas no firmware (e que, no caso das máquinas homologadas para o Windows 8, será fornecida pela Microsoft).

Delegados da Polícia Federal dizem que Marco Civil é inconstitucional: Via g1.globo.com: A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal publicou uma nota, nesta quarta-feira (11), em que afirma que o Marco Civil da internet é inconstitucional e contradiz a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.

Linux.org volta ao ar: O paleozóico site Linux.org, que saiu do ar discretamente há um bom tempo e pouca gente notou, voltou ao ar também discretamente, e algumas pessoas começaram a notar.

Código-fonte do Android 4.1: O Google anunciou a disponibilização do código-fonte do Android 4.1, lançado em junho.

Plasma Active – uma nova abordagem para os tablets: Enviado por Sandro Andrade (sandroandradeΘkde·org): “Um tablet em uso (ou não utilizado em uma de suas gavetas) é um verdadeiro computador.

EUA propõem criação de base antipirataria no Brasil: Via info.abril.com.br: A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, propôs ontem à Prefeitura de São Paulo a criação de uma base antipirataria no Brasil.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2012-07-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-07-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.